Servidores(as) vivem drama com salários e vales saúde e alimentação atrasados
O ano de 2023 termina como começou aos(às) servidores(as) municipais da ativa e aposentados(as) de Marília: com um drama para receber em dia os salários e os vales alimentação e de saúde. Em dezembro, mês em que todos se organizam para comemorar as festas de fim de ano, a situação fica caótica, uma vez que o governo municipal mantém os atrasos e pagamentos escalonados.
A presidenta do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais), Vanilda Gonçalves de Lima, ressalta que além do descaso com os(as) servidores(as), a administração ainda desrespeita o sindicato, sem abrir a possibilidade de negociação. “Eles rejeitam o diálogo, a mesa de negociação e só respondem por meio de requerimentos, normalmente vagos e sem objetividade”, destacou.
Mais uma vez a entidade sindical enviou ofício solicitando informações e esclarecimentos sobre o motivo do atraso e quando o pagamento vai ser regularizado. “Somos todos(as) servidores(as) e não aceitamos a sonegação de direitos!”, enfatizou Vanilda.
A diretoria do SINDIMMAR já tem decisão judicial que obriga o pagamento dos proventos no 5º dia útil de cada mês, mas a administração desrespeita o Judiciário, mantendo os atrasos e trazendo muitos problemas para os(as) funcionários(as) públicos(as) municipais. “Com estes atrasos, muitos(as) trabalhadores(as) ficam sem ter como pagar o aluguel, comprar medicamentos e até a ceia de Natal já começa a ficar comprometida”, afirmou Vanilda.