EDUARDO NASCIMENTO DEVOLVE DUODÉCIMO E GARANTE PAGAMENTO DO VALE SAÚDE DE SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE MARÍLIA
O presidente da Câmara de Marília, Eduardo Nascimento, garantiu nesta sexta-feira (22) o pagamento do vale-saúde dos servidores aposentados e pensionistas de Marília, devolvendo R$1,1milhão referente ao duocécimo não utilizado em 2023.
Após realizar o depósito, Eduardo Nascimento comunicou a presidente do Sindimmar (Sindicato dos trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), Vanilda Gonçalves de Lima, que junto com a conselheira fiscal do sindicato, Maria Luísa, entraram em contato com o Secretário da Fazenda, Ramiro Bonfietti, que se comprometeu a utilizar o valor integral para o pagamento do vale-saúde dos aposentados e pensionistas.
“Quando soube do atraso no pagamento do vale-saúde dos servidores, entrei em contato com a presidente do Sindimmar e me comprometi a fazer a devolução de parte do saldo do duodécimo, ainda hoje. Também pedi para que o sindicato tentasse, junto ao secretário da fazenda de Marília, que se comprometesse a usar este valor devolvido, na integralidade, para o pagamento desta dívida. Felizmente, houve bom senso e cooperação por parte do senhor Ramiro Bonfietti, que não só utilizou o dinheiro devolvido pela Câmara para quitar este montante, como o fez, ainda hoje (sexta-feira, 22). Esta é mais uma vitória dos servidores municipais, em especial dos aposentados e pensionistas, que vamos comemorar juntos”, explicou o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento.
Segundo Vanilda Gonçalves, atualmente, o município conta com 2.300 servidores aposentados e pensionistas e o valor total, devido pela prefeitura, era de R$1.050.000,00.
“Com o valor devolvido pela Câmara, foi possível fazer o pagamento do vale saúde de todos os servidores aposentados e pensionistas. Tínhamos uma previsão de que o pagamento seria efetuado no dia 27, juntamente com o vale-alimentação dos servidores da ativa. Mas, conseguimos, junto ao secretário Ramiro, que este pagamento fosse realizado hoje (22). Só temos que agradecer o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, que encontrou uma solução rápida para o problema dos servidores aposentados e pensionistas de Marília ”, disse a presidente do Sindimmar.