Janela Para o JapãoNotícias

Daihatsu: como ficam os funcionários com a paralisação

A Daihatsu Motor iniciou a paralisação da produção de 3 plantas na segunda-feira (25) e a da matriz, a partir de terça-feira (26), por causa do escândalo das fraudes. Informou que compensará os funcionários que estão dispensados do trabalho por causa dessa decisão.

sindicato dos funcionários da Daihatsu e a empresa chegaram a um acordo. Embora o montante específico da compensação não tenha sido divulgado, foi acordado que seria do mesmo nível de quando as operações foram interrompidas devido à pandemia do coronavírus ou por causa de catástrofes naturais, que cobriu cerca de 90% do salário. 

A Lei de Normas Trabalhistas estipula que se uma empresa tirar um funcionário do trabalho devido às suas circunstâncias, ela deverá pagar uma compensação de pelo menos 60% do salário médio.  

Embora se espere que a compensação se destine principalmente aos trabalhadores das plantas, é possível que os departamentos relacionados também sejam forçados à suspensão do expediente no futuro.

Atualmente a paralisação da produção está suspensa até o final de janeiro de 2024. Com isso, os funcionários do turno noturno não precisam comparecer às plantas, mas os do turno diurno foram convocados para realizar atividades como revisão dos processos de produção e limpeza.

Em relação aos seus parceiros de negócios, como os fornecedores de peças, a Daihatsu pretende compensá-los com base no desempenho do volumes anteriores.  

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *