Funcionário do Corinthians representa valorização de PcD no clube
A Record TV levou ao ar, no programa Domingo Espetacular desta semana, uma reportagem contando a história de Marcello Eloy, de 36 anos, que tem Transtorno Espectro Autista e trabalha no Sport Club Corinthians Paulista. Ele conseguiu essa oportunidade no quadro de funcionários do CT das categorias de base.
A matéria retrata a posição do Corinthians como um clube pioneiro na diversidade e focado na importância e valorização de profissionais PcD, que estão tão aptos ao mercado de trabalho como outros.
A reportagem também descreve com mais detalhes a história do Marcello, que contou com a ajuda da ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social) para auxílio psicológico e preparação para a vaga, intermediando todo o processo até a contratação. Desde fevereiro, ele é um dos responsáveis pela limpeza das salas dos atletas que treinam no local.
O Coringão tem mais de 40 profissionais com limitações diversas e reforça a preocupação em entender e atender às necessidades específicas de cada deficiência, oferecendo oportunidades de acordo com suas funções e atividades que serão exercidas. Além do caso de Marcelo, com Transtorno Espectro Autista, o Corinthians também possui em seu quadro colaboradores com deficiência física, visual, auditiva, mental e reabilitados.
FONTE: SITE OFICIAL DO S.C.C.P.