Garagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Marília registra furtos no período do Natal e Município alerta autoridades de segurança sobre vandalismo
Em outros dois fatos ocorridos durante o feriado prolongado, um homem é flagrado por câmeras roubando torneiras de escolas e quadrilha volta a atacar levando fios subterrâneos
A Secretaria Municipal de Obras Públicas de Marília comunicou nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro de 2023, as autoridades de Segurança Pública sobre furtos que ocorreram durante o final de semana, na garagem municipal, localizada na avenida República, nº 5370, na zona Norte. De acordo com as informações do secretário municipal de Obras Públicas, engenheiro civil Fábio Alves de Oliveira, tudo indica que a ação dos vândalos ocorreu na madrugada do feriado de Natal, em 25 de dezembro. “Pularam o alambrado e, sem que fossem percebidos, roubaram o motor da betoneira, toda a fiação, levaram a bateria de um caminhão, baterias de duas peruas Kombi e os estepes dessas duas Kombi e do caminhão”, especificou.
No mesmo período, uma quadrilha especializada em furtos de fiação subterrânea atacou novamente e, até agora, pelo menos 7 mil metros de fios da avenida das Esmeraldas foram furtados. A quantidade corresponde à soma dos danos nos últimos 30 dias. Além da avenida das Esmeraldas, ocorreram furtos de fios e atos de vandalismo na rede de energia elétrica na avenida das Indústrias e avenida Pedro de Toledo. “Ali, na avenida das Indústria, estouraram a caixa de energia que servia de auxílio para as barracas e trailers da feira noturna”, informou o secretário municipal de Obras Públicas.
Flagrante
As câmeras de segurança que monitoram pontos estratégicos e prédios públicos em Marília, do sistema Ronda Azul, flagraram a ação de um homem no dia 24 de dezembro, véspera do Natal, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Américo Capelozza, no Jardim Lavínia. Por volta das 8 horas o suspeito furtou oito torneiras da escola. As imagens foram transmitidas às autoridades policiais no mesmo dia. Outra ação semelhante ocorreu às 13h30 de terça-feira, dia 26 de dezembro, durante o ponto facultativo municipal, na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Monteiro Lobato, no centro da cidade. Ao todo, este outro suspeito roubou 19 torneiras e durante a ação o alarme da escola disparou. A Ronda Azul comunicou a Polícia Militar que, em patrulhamento, localizou um homem suspeito. O acusado foi reconhecido pelas imagens e levado até o plantão da Polícia Civil.