Passageiros lotam aviões e trens-bala aproveitando o fim das restrições da pandemia
Os viajantes lotaram os aeroportos e estações ferroviárias do Japão nesta sexta-feira (29), na primeira oportunidade de festejar a chegada do ano novo livre das restrições relativas à pandemia de coronavírus, publicou a Kyodo News.
Para evitar problemas, a Central Japan Railway Co. e a West Japan Railway Co. pela primeira vez fizeram reservas de muitos de seus assentos nos trens-bala apenas durante o final do ano e o período de ano novo.
As operadoras de shinkansen anunciaram que as reservas de assentos totalizaram 3,5 milhões entre 28 de dezembro e 4 de janeiro, um aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior.
No setor aéreo, a All Nippon Airways Co. divulgou que 99% dos seus voos domésticos partindo do aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta sexta-feira, foram reservados, com cerca de 55 mil passageiros no total, enquanto a Japan Airlines Co. informou que seus voos também partiram quase que lotados.
O Aeroporto Internacional Chubu Centrair atingiu o pico de embarque com os mais de 7.000 passageiros programados para deixar o país em voos internacionais, representando um aumento de 2,7 vezes em relação ao ano passado.
Tanto a JAL quanto a ANA esperam que o pico de retorno dos viajantes ocorra na próxima quarta-feira (3 de janeiro).
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE