Janela Para o JapãoNotícias

Murata e Toshiba retomam produção gradualmente após forte terremoto

As fábricas da Toshiba, Murata Manufacturing e outras atingidas pelo terremoto no primeiro dia deste ano estão retomando gradualmente a produção, mas o impacto na cadeia de abastecimento deverá durar algum tempo, publicou o Nikkei Asia. 

Três unidades da Murata em Toyama e Fukui retomaram a produção ainda na quinta-feira (4). Mas cinco outras fábricas em Fukui e Ishikawa deverão voltar a produzir em etapas. 

Duas fábricas da Murata em Nanao e Anamizu, na província de Ishikawa, ficam perto do epicentro do terremoto de 1 de janeiro, e suas operações permanecem suspensas enquanto continua a avaliação dos danos. 

O presidente da empresa, Tsuneo Murata, disse na sexta-feira: “Provavelmente levará algum tempo para retomar as operações nas duas fábricas.” 

Murata acrescentou: “Seremos capazes de continuar fornecendo estoque aos clientes. Não há grande impacto na taxa operacional em nossa fábrica de capacitores cerâmicos multicamadas.”

Na sexta-feira (5), a Toshiba informou que retomará parcialmente a produção na quarta-feira (10) na unidade da Kaga Toshiba Electronics, em Nomi, província de Ishikawa. 

A subsidiária da Toshiba produz semicondutores de potência utilizados em veículos elétricos e trens.

O presidente da empresa, Taro Shimada, comentou: “As medidas contra o terremoto foram eficazes e retomaremos a produção de algumas linhas.”

A retomada da operação em três fábricas da Trust Pharmatech – subsidiária do Sawai Group Holdings cujos produtos incluem medicamentos para gota – foi adiada de quinta-feira para pelo menos terça-feira (9).

Já a empresa de semicondutores de energia Sanken Electric divulgou na sexta-feira que uma fábrica em Shika, no epicentro do terremoto, na província de Ishikawa, está sem eletricidade. 

A empresa acrescentou que está negociando com a concessionária para restaurar o serviço, mas provavelmente levará algum tempo para avaliar os danos.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *