Prefeitura de Marília atrasa novamente pagamento de servidores municipais
A Prefeitura de Marília voltou a atrasar o pagamento dos salários de servidores(as) ativos, aposentados e pensionistas. Os vencimentos de dezembro, que deveriam ter sido pagos até sábado (06/01 – 5º dia útil) não haviam sido feitos até o momento em que essa matéria era escrita. Essa prática vem se tornando recorrente na administração Daniel Alonso, considerada a pior entre todas na história de Marília.
A diretoria do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) informou que já está em tratativas com a administração, para exigir o cumprimento da legislação municipal e o cumprimento de decisão judicial, que obriga o município a pagar os salários no prazo previsto pela lei.
A presidenta do sindicato, Vanilda Gonçalves de Lima, desabafa: “o ano começou como terminou, com descaso e desrespeito aos(às) servidores(as) de Marília”. Ela destacou que já notificiou a Prefeitura de Marília e a informação é de que é possível que o pagamento seja feito ainda hoje, mas não há detalhes se vai ser integral a todos os(as) trabalhadores(as) ou se vai ser escalonado, com vem acontecendo ultimamente.
“Essa situação gera insegurança e desgaste aos(às) servidores(as), pois eles(as) não sabem se vão conseguir honrar os compromissos. E o pior, muitos acabam pagando multas em suas contas, quando o atraso é do município e não deles”, destacou Vanilda.
O atraso nos pagamentos contraria nota divulgada pela própria prefeitura, em 20 de dezembro, quando o governo municipal afirmou que os repasses estavam sendo feitos em dia. “Isso prova que o prefeito Daniel Alonso mente, ao afirma que está pagando os(as) funcionários(as) e dia”, destacou a presidenta.