Vereador Dr. Elio Ajeka presta contas do mandato e reafirma seu compromisso com Marília em 2024
Para o vereador Dr. Elio Ajeka (PP), a transparência pública é dever de todo edil. “Como forma de prestar contas à população, quero relembrar mais ações do meu mandato durante 2023”, falou.
Dentre as ações, o vereador citou a recente inauguração do novo prédio da Biblioteca da Câmara, que irá abrigar a Comissão de Registros Históricos e a Escola do Legislativo, o apoio à Corrida Inclusiva, às duas edições da Feira da Amizade, a participação na 05ª Conferência da Pessoa com Deficiência e em diversas audiências públicas realizadas ao longo do ano na Câmara Municipal e a homenagem aos 115 anos da Imigração Japonesa, comemorada no dia 18 de junho.
Uma das grandes preocupações de Ajeka foi com a saúde, por isso ele visitou as unidades de saúde de Marília e fez requerimentos solicitando a realização de algumas reformas na USF – Unidade de Saúde da Família do Bairro Altaneira, na UBS Chico Mendes, no Santa Antonieta e Alto Cafezal, bem como o Sub Almoxarifado da Saúde, a USF Novo Horizonte e as Farmácias Municipais da zona sul e da zona norte. Outra solicitação do vereador é a implantação de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h nas regiões leste, oeste e na área central de Marília.
Outro requerimento de destaque foi a solicitação da criação do ‘Centro Inclusivo’ em Marília para atender pessoas com deficiência. O objetivo desse centro é fornecer um espaço compartilhado e adequado, tal como um escritório, para que as entidades locais possam atender a população em geral, com foco na inclusão de pessoas com deficiência. O requerimento apresentado pelo vereador busca atender a necessidade de oferecer um local apropriado e acessível para a realização de atendimentos, palestras, workshops e outras atividades voltadas para pessoas com deficiência em Marília.
Em busca de ações voltadas às crianças e adolescentes super dotadas, o edil, acompanhado pelas mães Erica Yendo e Janaína Mesquita, realizou uma visita marcante ao CEDET (Centro de Atendimento Educacional Especializado) em Assis. A visita teve como objetivo principal conhecer o centro e seus aspectos documentais, com a intenção de avaliar a viabilidade de estabelecer uma iniciativa semelhante em Marília.
O vereador também foi responsável pelas emendas parlamentares a entidades importantes de Marília, como a UAPEM – União dos Aposentados e Pensionistas de Marília, o Nikkey, a AADEF – Associação de Atendimento aos Deficientes Físicos e a AMEI – Associação Mariliense de Esportes Inclusivos.
Dos Projetos de Lei, destaca-se a matéria que autoriza a presença de equipe multidisciplinar de parto durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, bem como nas consultas e exames de pré-natal, sempre que solicitadas pela parturiente e os Projetos de Lei que consideram de utilidade pública municipal a ABECRIN – Associação Beneficente Cristã Nikkey, a ONG Ágape Social, a Associação N9V Missão Vida Nova, o Instituto Âme de Marília, a Associação Beneficente Sorria Brasil e a Associação Expedição Primeira Infância.
Em recente análise realizada pelo site Marília Notícias, o vereador Dr. Elio Ajeka foi citado como o segundo mais produtivo da Câmara Municipal durante este ano. O balanço foi feito a partir de um levantamento quantitativo, levando em consideração os requerimentos de pedido de informações, as indicações, que são sugestões de melhorias na cidade, os votos de pesar e os votos de congratulação.
“Sou grato a todos os meus amigos que tanto me apoiaram em 2023 e desejo a todos um ano novo cheio de realizações. Por isso gostaria de deixar uma palavra de encorajamento para este ano: ‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”, falou o vereador Dr. Elio Ajeka.