Janela Para o JapãoNotícias

Novos adultos celebram Dia da Maioridade com quimonos, ternos e fantasias

Milhares de japoneses celebraram nesta segunda-feira (8) o Dia da Maioridade, quando se tornaram adultos. Como manda a tradição, as mulheres se vestiram com belos e caros quimonos, e os rapazes foram comemorar com ternos. Mas alguns no sul do Japão decidiram fugir do lugar comum e vestir algo bem diferente, publicou o Japan Today. 

A maioria dos novos adultos prefere comemorar a data na Disney em Tóquio ou em outros locais populares, para estarem com seus amigos e tirarem muitas fotos. 

Para se ter uma ideia da importância da data, no Yokohama Arena, província de Kanagawa, foram realizadas três cerimônias, atraindo 35 mil participantes. 

No ano passado, o governo alterou o Código Civil, passando a idade adulta de 20 para 18 anos, alterando a definição legal de adulto pela primeira vez em mais de 140 anos, abrindo novas liberdades e responsabilidades para maiores de 18 e 19 anos.

O Ministério da Administração Interna e Comunicações informou que em 1º de janeiro havia cerca de 1,06 milhão de pessoas (550 mil homens e 520 mil mulheres) aptos a celebrar o Dia da Maioridade, uma diminuição de 60 mil em relação ao ano passado.

Estilos diferentes

Uma das maiores cerimônias do dia foi realizada no Kitakyushu Media Dome, em Fukuoka, com a presença de cerca de 8 mil novos adultos.

Entre os que participam da celebração em Kitakyushu, na província de Fukuoka, uma jovem preferiu usar alguns adereços relativos à personagem Hello Kitty, ao mesmo tempo em que agradeceu todo apoio dado por sua mãe. 

Já alguns rapazes preferiram ir além do terno sóbrio, vestindo quimonos que eram verdadeiras fantasias, tendo cabelos no estilo topete, ainda assim bastante coloridos. 

Outro novo adulto preferiu vestir algo que tivesse como tema peixes. Ele explicou que seu pai sempre tocou uma peixaria, onde ele próprio o ajudava. Tanto é que abriu um comércio nessa área, em agradecimento ao pai por ensiná-lo a trabalhar no manejo de peixes. 

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *