Artista visual transcende a arte com a exposição Fluxorama – Pulsos e Impulsos
A Galeria Municipal de Artes, localizada no Complexo Cultural Braz Alécio em Marília, abre suas portas para receber a exposição “Fluxorama – Pulsos e Impulsos”, que apresenta um conjunto de 18 gravuras da artista visual Luciana Crepaldi. Gratuita, exposição acontece de 11/1 a 9/2 de terça a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 13h às 18h.
A mostra, que explora interpretações imagéticas de fluxos energéticos provenientes de fenômenos naturais e movimentos invisíveis do corpo humano, promete levar os espectadores a uma jornada sensorial única.
Luciana Crepaldi, natural de Marília, traz uma abordagem poética e panorâmica à sua arte abstrata, proporcionando uma visão inovadora sobre os fluxos de energia presentes na natureza e no corpo humano. Suas obras, caracterizadas por uma estética abstrata e interpretativa, convidam os observadores a explorar sensações cromáticas geradas pelos efeitos luminosos e dimensões de profundidade de campo.
O título da exposição, “Fluxorama”, é uma fusão criativa da palavra “fluxo”, que denota escoamento e sucessão, com o sufixo “-ama”, que sugere uma noção coletiva ou quantitativa. A criação etimológica da artista revela sua intenção de explorar os elementos abstratos que constituem os sentimentos, necessidades e desejos que pulsam e movem a natureza humana.
A pesquisa artística de Luciana Crepaldi transcende fronteiras, sendo apresentada nos circuitos de Arte e Cultura do Brasil, França, Portugal, Estados Unidos, Alemanha e Espanha. Seu currículo inclui a formação em arquitetura e urbanismo pela PUC-Campinas e um estudo autoral em fotografia no Centre Pati Llimona, em Barcelona.
Além de sua contribuição para a cena artística internacional, Crepaldi atua como arte-educadora, ministrando cursos de fotografia autoral que proporcionam uma visão abrangente do universo das artes visuais. Seu trabalho pioneiro intitulado “Escaneandome” é uma referência na arte de escanografia, sendo citado em dissertações de mestrado e teses de doutorado em prestigiadas universidades espanholas.
A artista foi contemplada em diversos editais, incluindo os municipais da Lei Aldir Blanc (01/2020 e 03/2020) e os estaduais do PROAC (39/2021, 50/2021 e 10/2022). A exposição “Fluxorama – Pulsos e Impulsos” é uma oportunidade para os amantes da arte contemporânea explorarem a visão única de Luciana Crepaldi sobre o corpo humano e os fluxos energéticos.
Serviço
Exposição: Fluxorama – pulsos e impulsos da artista Luciana Crepaldi
Onde: Galeria das Artes de Marília – Av. Sampaio Vidal, 245
Inauguração: 11/1 das 17h às 21h
Exposição: 11/1 a 9/2
Terça a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 13h às 18h