Janela Para o JapãoNotícias

Quatro províncias afetadas pelo terremoto oferecem consultas para estrangeiros

Quatro províncias gravemente afetadas pelo forte terremoto do dia 1º de janeiro criaram balcões de atendimento que respondem a perguntas de moradores e turistas estrangeiros em diversos idiomas.

Na província de Ishikawa, onde ocorreu o terremoto, o Centro de Apoio à Vida Cotidiana, administrado pela Fundação de Intercâmbio Internacional de Ishikawa, montou uma central de atendimento. É possível obter respostas e conselhos, caso acesse o seguinte site e faça perguntas: https://support.ishikawa.jp/

Os idiomas disponíveis são: japonês, inglês, vietnamita, chinês, indonésio, tailandês e birmanês.

Na província de Toyama, o Centro Internacional de Toyama oferece serviços de consulta. É possível visitar o local e buscar consultas com a ajuda de intérpretes por meio de um link de vídeo. Também é possível procurar ajuda ligando para: 076-441-6330 ou 076-441-5654.

O suporte está disponível em 22 idiomas, incluindo português, japonês, inglês, chinês e vietnamita.

Na província de Niigata, o centro de consulta para estrangeiros da Associação Internacional de Niigata responde a perguntas por telefone e e-mail. É possível ligar para 025-241-1881 ou acessar https://www.niigata-ia.or.jp/foreign/.
O endereço de e-mail pode ser encontrado no site.

Os serviços estão disponíveis em nove idiomas, incluindo português, japonês, inglês, vietnamita e chinês. Os dias da semana e os horários em que a consulta é oferecida variam de idioma para idioma. É recomendável consultar o site antes de procurar ajuda.

Na província de Fukui, o centro de consulta de Fukui para estrangeiros da Associação Internacional de Fukui oferece assistência por telefone, Facebook, Line e Instagram.

Os serviços estão disponíveis em 17 idiomas, incluindo português, japonês, inglês, vietnamita e chinês. Para saber como consultar os serviços, acesse o site da Associação Internacional de Fukui:
https://www.f-i-a.or.jp/ja/
O número telefônico de contato é: 0776-28-8800.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *