Solenidade empossa os 10 conselheiros tutelares de Marília eleitos em 2023 para exercício durante quadriênio de 2024 a 27
Vice-prefeito Cícero do Ceasa, secretário municipal de Assistência Social, Delegado Damasceno, vereadora Vânia Ramos e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Sandra de Fátima Roim Cordeiro participaram da cerimônia realizada no Paço Municipal
A Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marília (CMDCA) organizaram terça-feira, dia 9 de janeiro de 2024, no auditório do Paço a solenidade de posse dos 10 novos conselheiros tutelares de Marília. Eleitos em 2023, os conselheiros assumiram oficialmente os respectivos cargos nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2024, e exercerão suas funções até o ano de 2027 (compreendendo, portanto, no quadriênio de 2024 a 2027).
Eleitos pela população de Marília em pleito organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marília, com auxílio e apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Justiça Eleitoral – que forneceu as urnas eletrônicas – os 10 candidatos mais votados foram considerados eleitos, sendo que os 5 primeiros mais votados nomeados membros do Conselho Tutelar I e os 5 candidatos subsequentes para funções no Conselho Tutelar II. Atualmente Marília possui dos Conselhos Tutelares, o que corresponde ao trabalho e atuação de 10 conselheiros.
Conforme a apuração dos votos das duas seções eleitorais do pleito para novos conselheiros tutelares de Marília – seção Faip (Faculdade do Interior Paulista) e seção Unesp (Universidade Estadual Paulista) – 3.264 eleitores depositaram os votos nos candidatos habilitados. Os 10 conselheiros eleitos para o quadriênio foram: Suelaine Cristina Prado Macedo de Matos (424 votos, 1ª), Rodrigo de Oliveira (306 votos, 2º), Leila Fabiana Leite Policarpo (283 votos, 3ª), Sandra Regina da Silva (282 votos, 4ª), Samuel Augustto da Silva (272 votos, 5º), Liozina de Almeida Saraiva (241 votos, 6ª), Luís Carlos Massucatto (232 votos, 7º), Ana Paula da Silva Carmo (232 votos, 8ª), Caio Henrique da Silva Oliveira (214 votos, 9º) e Maria Aparecida Amâncio Honjoya (197 votos, 10ª). A cerimônia realizada no anfiteatro do segundo andar do Paço Municipal marcou a diplomação dos 10 eleitos. Os respectivos mandatos dos novos conselheiros começaram nesta quarta, dia 10 de janeiro.
A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito de Marília, Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), que na ocasião representou o prefeito de Marília Daniel Alonso, secretário municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho, chefe de gabinete do prefeito Daniel Alonso, Levi Gomes, vereadora Vânia Ramos (Republicanos) e Sandra de Fátima Roim Cordeiro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).