GeralMarília

PRESIDENTE EDUARDO NASCIMENTO CUMPRE AGENDA DE ATENDIMENTO PÚBLICO NESTA SEXTA (12)

O presidente da Câmara, Eduardo Nascimento cumpriu agenda de atendimento público nesta sexta-feira (12).

De manhã, Nascimento esteve no Ecoponto do bairro Nova Marília, atendendo solicitação de moradores que se queixam do funcionamento do “aparelho” de coleta de materiais recicláveis no local.

Uma das reclamações dos moradores é em relação ao descarte de entulho e poda de árvores, que não deveria ser aceito no local, por serem materiais de fácil combustão.

Ainda de acordo com os populares, pessoas não identificadas invadem o Ecoponto (que não possui muro de proteção) e colocam fogo no lixo, provocando vários transtornos à vizinhança.

“Nós vimos aqui, uma série de irregularidades. Os servidores, que trabalham duro neste local estão de mãos atadas, praticamente. Só existem dois caminhões para fazer o transbordo do material descartado, e um deles, está em péssimas condições. Para se ter uma ideia, o veículo não tem tampa traseira, o que pode ocasionar um acidente, caso a carga caia. Não existe material de EPI (Equipamento de Proteção Individual), não tem muro, tem uma cerca de bambu bem frágil, que faz com que o local esteja vulnerável e de fácil acesso para usuários de drogas e marginais que querem se esconder por aqui, como relatam os moradores vizinhos. Isso não pode continuar assim. Vamos nos movimentar para solucionar este problema e atender a população desta região “, disse Eduardo Nascimento.

À tarde, o presidente recebeu, em seu gabinete, os servidores municipais aposentados. Em pauta, a situação do IPREMM (Instituto de Previdência do Município de Marília).

“Os servidores aposentados estão preocupados com a situação do IPREMM e vieram em busca de apoio da Câmara. Essa semana, já havíamos recebido reclamações de servidores da ativa, que estão preocupados se vão conseguir se aposentar, caso este ´caos financeiro` permaneça. Explicamos a eles que, o que está ao nosso alcance, temos feito. Foi preciso adiar alguns projetos da câmara para conseguirmos devolver mais de R$ 1.6 milhão de duodécimo, para que a prefeitura conseguisse pagar o vale saúde dos servidores aposentados e pensionistas e o 13º salário, de maneira integral. Os servidores da ativa e os aposentados estão desesperados e o pior é que o prefeito Daniel Alonso não recebe ninguém para falar sobre o tema. Mas nós os tranquilizamos e demos nossa palavra que vamos estar ao lado deles, como sempre estivemos, e vamos tomar todas as medidas cabíveis para solucionar mais este problema, deixado por Daniel Alonso”, finalizou o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *