GeralRegião

Bastense Emanueli Silva é convocada para defender o Brasil na Copa do Mundo de Softbol

A jogadora Emanueli dos Santos Silva, que iniciou nas categorias de base do Beisebol de Bastos e atualmente é atleta do Nikkey Marília e treinadora da equipe bastense tbal, foi convocada para integrar a seleção brasileira na Copa Do Mundo de Softbol Feminino Sub-18 – 2024, na fase de grupos, que será disputada entre os dia 23 e 27 de julho deste ano. Ainda de acordo com informações do site da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), a WBSC (Confederação Mundial de Beisebol e Softbol) confirmou que o Estádio Municipal Mie Nishi, em São Paulo (SP), será uma das sedes do evento esportivo internacional.

A CBBS revela que três sedes recebem a fase classificatória, com seis equipes cada, classificando as duas melhores para a fase final no ano seguinte. Outras duas equipes virão de uma repescagem. Até o momento, apenas 9 das 18 seleções da fase classificatórias estão definidas: Brasil; Itália (6ª posição do ranking); República Tcheca (9ª posição do ranking); e Irlanda (21ª posição do ranking) representam a Europa. Representam a Ásia o Japão (2ª posição do ranking); Taipei Chinesa (4ª posição do ranking); e China (15ª posição do ranking). Nova Zelândia (32ª posição do ranking) e Austrália (10ª posição do ranking) representam a Oceania. Faltam definir as equipes das Américas e da África.

A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol destaca que pela primeira vez na história do Softbol Brasileiro, o Brasil receberá uma Copa do Mundo da modalidade, em qualquer categoria. Será apenas a quarta vez que um país Sul-Americano sediará um mundial, sendo que os demais foram Venezuela, Argentina e o Peru, sede da última edição do Sub-18 Feminino em 2021. Na ocasião o Brasil não disputou a competição e os EUA foram campeões (medalha de ouro).

FONTE: BASTOS JÁ ( VIA CBBS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *