Correio do Japão vai aumentar tempo de entrega de encomendas para até 2 dias
A Japan Post anunciou na terça-feira que, a partir de 1º de abril, irá revisar o serviço de entrega de encomendas You-Pack, reduzindo a entrega no dia seguinte para algumas regiões e alterando para entrega no dia subsequente, informaram o jornal Yomiuri a agência de notícias Kyodo.
Essa medida é uma resposta às regulamentações que limitam o trabalho extra dos motoristas de caminhão, que começarão em abril, e visa enfrentar a preocupação com a estagnação logística.
Em algumas áreas, as encomendas que chegariam no final da tarde do dia seguinte agora chegarão na manhã do dia subsequente, e as encomendas que seriam recebidas na tarde do dia seguinte serão entregues no final da tarde ou depois.
Segundo a Japan Post, isso afetará cerca de 3,4% do total de encomendas, com base no volume de manuseio.
Atualmente, um motorista de caminhão é responsável por transportar cargas por longas distâncias, mas para evitar muitas horas de trabalho seguidas, serão necessários intervalos para transferir a carga para outro caminhão durante o trajeto, o que levará mais tempo para as entregas.
De acordo com o Instituto de Pesquisa Nomura, a escassez de motoristas pode resultar em uma incapacidade de transportar cerca de 35% das cargas atuais até 2030. Outras grandes empresas de logística também estão revendo seus serviços em resposta a essa crise.
A Yamato Transport, por exemplo, já interrompeu a entrega no dia seguinte em algumas regiões desde junho do ano passado, alterando para entrega em dois dias para cargas enviadas do centro metropolitano para as regiões de Chugoku e Shikoku.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE