VariadosVariedades

Única cidade da região a ter espaço para acolhimento à população de rua, Marília inaugura Centro Pop nesta quarta-feira

Solenidade acontece às 14 horas, na avenida Brasil, n.º 518, centro, e deverá reunir diversas autoridades municipais

A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social inauguram nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro de 2024, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop. Única cidade de toda a região a possuir ambiente apropriado para acolhimento e orientação às pessoas nesta condição, Marília garante estrutura com espaço físico para realização de atendimento técnico, psicossocial, atividades coletivas, oficinas socioeducativas, higiene pessoal, lavagem de roupas, vale-alimentação para o Bom Prato, além de espaço com armários individualizados para acomodar pertences.

A solenidade de inauguração está programada para acontecer às 14 horas desta quarta-feira, dia 31, nas instalações do Centro Pop, localizadas na avenida Brasil, n.º 518, centro. Autoridades municipais, a exemplo do prefeito Daniel Alonso, vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), e o secretário municipal da Assistência Social, Delegado Damasceno, estarão presentes ao evento. O espaço recebeu a denominação Centro Pop ‘Manoel Lopes’, em homenagem ao saudoso morador de Marília que ficou amplamente conhecido tanto pela sua dedicação ao comércio – foi por quase sete décadas proprietário de uma óptica – quanto pelo voluntariado, se dedicando por cinco décadas ao albergue São José.

O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas. Trata-se de uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua. Representa espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. A unidade funciona como ponto de apoio para aqueles que moram e/ou sobrevivem nas ruas. Atende jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia. São ofertados atendimento psicossocial, oficinas, orientações e encaminhamentos para a rede pública de serviços, documentação, benefícios de transferência de renda, saúde, educação, assistência jurídica, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *