Câmara de Marília retoma ano legislativo com 3 projetos na pauta
Com apenas 3 projetos na “Ordem do Dia” é que o último ano da atual (20ª) tera reinicio.
Um ano que deve ser marcado por alguns atos polêmicos, porém resta saber quem vai querer entrar em polêmicas em ano de eleição.
Ainda sem nomes oficiais na disputa pela prefeitura o primeiro grande ato do “teatro eleitoral” será a chamada “janela partidária”,no período de 7 de março a 5 de abril, aonde nomes que não estejam confortáveis nas atuais legendas “pularão a janela” para outros partidos, lembrando que desde de 1º de janeiro já está liberado a realização das pesquisas pelas entidades ou empresas ligadas a esse setor.
Os três projetos a serem analisados na sessão serão os relacionados a baixo, porém não podemos descartar a possibilidade de uma sessão extraordinária.
Serão esses os três itens da “Ordem do Dia”
01 – Primeira discussão do Projeto de Lei nº 77/2023, do Vereador Evandro Galete (PSDB), que denomina Emil Razuk a ponte da Estrada Vicinal MAR 030, sobre o Rio do Peixe, na Fazenda Primavera, localizada entre o Distrito de Avencas e o Município de Oscar Bressane.
02 – Primeira discussão do Projeto de Lei nº 140/2023, do Vereador Dr. Nechar (PSB), instituindo o Programa de Inteligência Emocional: “Um olhar à saúde mental”, e dá outras providências.
Há emenda em 2ª discussão
03 – Primeira discussão do Projeto de Lei nº 148/2023, de autoria do Vereador Danilo da Saúde (PSB), instituindo a Promoção da Saúde Intersetorial e Ampliada no Município, baseada nos princípios do conceito de saúde ampliado, conforme discutido na VIII Conferência Nacional de Saúde de 1986.
Há substitutivo