Previsão de precipitação de neve causa transtornos em transportes na Grande Tóquio
A previsão de forte precipitação de neve em Tóquio e na Região de Kanto-Koshin a partir da tarde desta segunda-feira tem feito com que companhias de transporte cancelem seus serviços ao longo do dia.
A empresa aérea Japan Airlines (JAL) cancelou 46 voos com partida ou chegada no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, a partir da tarde desta segunda-feira. Já a All Nippon Airways (ANA) planeja cancelar 30 voos.
Algumas empresas de ônibus intermunicipais estão suspendendo determinadas linhas.
A JR Bus Kanto está cancelando alguns linhas que interligam Tóquio e destinos nas províncias de Osaka, Kyoto, Hyogo, Tokushima, Aichi, Gifu, Shizuoka, Nagano, Yamanashi, entre outras, assim como linhas que ligam Nagano a Osaka e Kyoto.
Concessionárias de rodovias informam que, dependendo das condições do tempo, poderão fechar trechos extensos das vias expressas Chuo, Tomei, Shin-Tomei, entre outras.
A East Nippon Expressway anunciou que, desde a manhã desta segunda-feira, está proibindo a circulação de veículos com pneus comuns em rodovias com pedágio. A empresa pede aos motoristas que usem pneus de inverno e levem no interior do veículo correntes especiais para neve.
Companhias ferroviárias na área metropolitana de Tóquio advertem que a queda de neve poderá causar significativos atrasos ou o cancelamento de algumas linhas. Recomendam ao público que se mantenha atualizado com as informações mais recentes sobre o tempo e os horários de circulação de trens.
FONTE: NHK PORTUGUÊS