Parlamentares da Alesp são homenageados por contribuições políticas e sociais ao Estado de SP
Deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, entre os quais o presidente da Casa, André do Prado (PL), tiveram suas contribuições políticas e sociais em favor do desenvolvimento paulista reconhecidas, nesta segunda-feira (5), pela Academia William Shakespeare (AWS). Eles receberam a medalha Dom Ives Gandra da Silva Martins, em evento realizado no auditório Franco Montoro da Alesp.
“A Academia William Shakespeare representa um farol cultural ao promover valores intelectuais que transcendem as fronteiras do tempo. Sua contribuição para a educação e preservação cultural é inestimável”, ressaltou o deputado Bruno Zambelli (PL), que presidiu o evento e também foi um dos homenageados.
Além de Zambelli, receberam a condecoração os parlamentares Carlos Cezar, líder do PL na Assembleia, e Lucas Bove (PL). Bove, que na avaliação da AWS é “comprometido com o desenvolvimento e bem-estar da sociedade”, declarou que a honraria tem um duplo significado para si. “A medalha leva o nome de um grande defensor de todas as pautas nas quais acredito”, salientou o deputado.
Ao todo, 26 personalidades foram condecoradas com a medalha Dom Ives Gandra da Silva Martins. O senador eleito por São Paulo, Astronauta Marcos Pontes (PL), também figurou entre os homenageados.
Criada em 1993 no Brasil, a Academia William Shakespeare, cuja sede fica na Capital paulista, também está presente em países como Itália, Portugal e Inglaterra. Focada na valorização do potencial humano, a AWS informa que “concede medalhas e prêmios honoríficos em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade”.
Autoridades
Dezenas de autoridades civis, militares e religiosas prestigiaram a entrega das medalhas Dom Ives Gandra da Silva Martins, inclusive o próprio jurista que empresta o nome à honraria – que ocupa uma das 53 cadeiras de imortais da AWS -, além do presidente da Academia, Dom Antonio Alves Teixeira.
Outros condecorados da Academia foram a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o ex-deputado estadual Campos Machado, falecido em janeiro deste ano. A viúva, Wilma Campos Machado, recebeu a homenagem póstuma.
FONTE:ALESP