Entregadores da Amazon presos por fraude de produtos retornados
Quatro pessoas, incluindo 3 motoristas dedicados da Amazon, foram presas pelo Departamento de Polícia Metropolitana por comprarem de forma fraudulenta aparelhos eletrônicos e outros itens da Amazon, mentindo sobre as devoluções e enganando os clientes com os itens trocados.
Os quatro presos foram 畑中佑斗, 24, de Shinagawa, Tóquio, profissão desconhecida, e três motoristas da Amazon na faixa dos 20 e 30 anos.
De acordo com a polícia, eles são suspeitos de fraude porque, em junho do ano passado, compraram um tablet para leitura de e-book e um depilador no valor de aproximadamente 180.000 ienes no site da Amazon e, embora ainda não os tivessem recebido, solicitaram a devolução com afirmações falsas como “o aparelho não liga” e receberam indevidamente itens de reposição enviados em seu lugar.
Ao cancelar o cartão de débito usado para comprar os produtos antes que a Amazon tomasse conhecimento da fraude, eles conseguiram obter dois do mesmo produto em uma única compra, que depois levaram para uma loja de usados e venderam por 80,5% do preço de venda.
Segundo as investigações, acredita-se que os quatro tenham solicitado cerca de 1.300 devoluções no ano, usando mais de 360 cartões de débito em nome de outras pessoas e cerca de 600 contas na Amazon até novembro do ano passado.
A polícia está investigando as circunstâncias da fraude, que podem somar 63 milhões de ienes.
FONTE: PORTAL MIE