GeralMarília

Diocese de Marília completa 72 anos de criação e vice-prefeito Cícero do Ceasa leva os cumprimentos do Município de Marília para o bispo diocesano Dom Luiz Cipolini

Com abrangência de 12 mil quilômetros quadrados, província católica atende 37 cidades de toda a região

O vice-prefeito de Marília, Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), realizou nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, uma visita institucional ao bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini. A visita consistiu em homenagem e reconhecimento ao 72º aniversário de instalação da Diocese de Marília, uma das principais províncias católicas do Brasil e que atualmente responde por 37 cidades da região. Hoje a diocese é liderada espiritualmente e administrativamente pelo bispo dom Cipolini e abrange quase 12 mil quilômetros quadrados, incluindo cidades como Marília, Dracena, Osvaldo Cruz, Rinópolis e Tupã.

“Levamos os cumprimentos do prefeito Daniel Alonso e do Município de Marília para o bispo diocesano dom Cipollini nesta data tão especial, quando a Diocese de Marília celebra 72 anos de fundação. Atualmente a Diocese de Marília está dividida em três regiões e, além das 37 cidades que abrange, nesta superfície que é extensa, existem 21 distritos”, comentou o vice-prefeito de Marília. Cícero do Ceasa esteve na cúria diocesana de Marília, onde funciona a sede administrativa da diocese.

Conforme comentou o vice-prefeito, durante a audiência com o bispo diocesano, foram tratados assuntos ligados à assistência social e atendimento das comunidades carentes do Município. “Conversamos sobre o projeto horta comunitária Vinha do Senhor, que é uma iniciativa social vinculada à Igreja Católica”, contextualizou Cícero do Ceasa. Em 2024 a horta comunitária Vinha do Senhor, que é mantida no interior do entreposto da Ceagesp em Marília – chamado de Ceasa – completará 20 anos de existência. O presidente do projeto, Daniel Scalco, acompanhou o vice-prefeito na visita e na oportunidade, o bispo Dom Luiz Cipolini foi presenteado com uma camiseta do projeto. “Diariamente são atendidas mais de 100 famílias carentes de Marília”, informou o vice-prefeito. Cícero concluiu a visita desejando melhoras ao bispo emérito dom Osvaldo Giuntini, que passou recentemente por um quadro clínico. “Que Deus abençoe sempre os nossos bispos, o emérito dom Osvaldo, e o diocesano, dom Cipolini, para que eles possam seguir orientando a fé de nossas famílias”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *