Tóquio e províncias vizinhas poderão ter neve na manhã de sexta-feira
Devido à influência de uma área de baixa pressão avançando ao longo da costa sul de Honshu, a principal ilha do Japão, poderá nevar nas regiões planas do sul de Kanto e Koshin na manhã de sexta-feira (8), estendendo-se até antes do meio-dia, informou a emissora NHK.
Há também uma possibilidade de acúmulo de neve nos 23 distritos de Tóquio, o que pode afetar o trânsito e causar problemas nas estradas, especialmente durante o horário de deslocamento para o trabalho ou escola.
Segundo a Agência Meteorológica do Japão, uma baixa pressão que se desenvolve rapidamente ao sul do Japão trará ar frio sobre a região de Kanto e Koshin, resultando em neve.
A quantidade de neve prevista para cair nas próximas 24 horas até o meio-dia de sexta-feira inclui até 5 centímetros nas montanhas do norte de Kanto, e nas regiões que vão de Hakone até a região de Tama e Chichibu, além das planícies do sul de Kanto e Koshin (Yamanashi e Nagano). Para as planícies do norte de Kanto, são esperados até 3 centímetros.
Se as temperaturas forem mais baixas do que o previsto, a quantidade de neve pode aumentar ainda mais, e a Agência Meteorológica do Japão está pedindo cautela para quem pretende sair de casa.
FONTE;ALERNATIVA ON LINE