VariadosVariedades

Sindimmar marca assembleia presencial no Paço Municipal da Prefeitura de Marília

O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) vai fazer, na próxima terça-feira (19/03), a terceira assembleia para discutir a pauta de reivindicação do dissidio da categoria, cuja data base é 1º de abril.

A reunião presencial foi uma das deliberações tomadas pelos(as) servidores(as) durante a última assembleia, realizada no dia 12 de março. O encontro entre os(as) servidores(as) vai ser às 18h30 em primeira chamada e 19h em segunda, com qualquer quórum.

Também foi deliberado em assembleia que, no mesmo dia, a partir das 8h30 da manhã, os(as) trabalhadores(as) vão estar mobilizados em frente a prefeitura, aguardando uma definição de reunião com a administração municipal.

Na manhã desta segunda-feira, o assessor especial Alysson Alex Souza e Silva, enviou um documento informando que não vai atender o sindicato nesta terça-feira, tendo em vista “outros compromissos assumidos anteriormente”. Ele sinalizou que vai ser preciso aguardar uma nova data, na semana do dia 25 de março.

A presidente do Sindimmar, Vanilda Gonçalves de Lima, aguarda por essa reunião, para discutir os índices que foram aprovados em assembleia pelos servidores. “O governo municipal vem mantendo a postura de não dialogar com a categoria, protelando a reunião para discutir o dissídio e outros temas importantes aos(às) servidores(as). Insistimos que essa reunião deve acontecer ainda essa semana, devido aos limites do calendário eleitoral”, destacou.

Vanilda lembrou ainda que a administração municipal foi notificada sobre a reivindicação da categoria no dia 21 de fevereiro. “Já se passaram quase 30 dias e o governo municipal repete a prática de não dialogar e não apresentar o índice de reajuste”, ressaltou.

Nos dois encontros anteriores, a categoria decidiu que seria reivindicado 15% de reajuste salarial, além de R$ 300 de vale refeição, com valor equiparado ao vale saúde, dos aposentados e pensionistas. A administração municipal já foi notificada sobre a decisão, mas informou que ainda não tem uma resposta à reivindicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *