GeralMarília

Emenda de Marcos Rezende eleva os salários dos Supervisores de Saneamento

Prefeitura tentou vetar reajuste para as duas categorias, mas todos os vereadores negaram o veto, em favor dos servidores que o colega de casa estava defendendo

O vereador e ex-presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), exercendo seu quarto mandato como representante dos marilienses, conseguiu uma grande conquista para a categoria dos Supervisores de Saneamento na última sessão da Câmara, dia 25 de março. Conseguiu fazer valer sua emenda no Projeto de Lei Complementar nº 2, da Prefeitura Municipal, que originalmente apenas concedia aumento para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em virtude da Emenda Constitucional nº 120/2022 que fixou o piso salarial de ambas categorias.

O vereador, a pedido desses servidores, que há tempos reivindicam a equiparação salarial com outros setores, como os supervisores de saúde que já haviam sido incluídos na mesma tabela dos ACS e ACE em 2023, aproveitou a intenção do prefeito Daniel Alonso em atualizar os salários de duas categorias e incluiu uma emenda ao PLC nº2/2024.

“É uma grande conquista para a categoria, que possui as mesmas responsabilidades de supervisão assim como os Supervisores de Saúde, mas que estava com salário abaixo dos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias, desvalorizando a categoria”, disse o vereador.

A medida chegou a ter um pedido de veto da Prefeitura, mas a decisão unânime de todos os 13 vereadores da casa foi por manter a conquista dos servidores. Eles negaram o veto do prefeito, mantendo a emenda que beneficia com reajuste também aos Supervisores de Saneamento.

“O prefeito sempre ajudou o servidor. Foram várias as medidas de valorização dos servidores municipais aplicadas, entre as quais o plano de carreira, que há décadas era reivindicado pelos servidores. Ele criou também o vale-alimentação, que atualmente está no valor de R$ 611. O que fiz foi apenas complementar suas ações, incluindo essa categoria que também precisavam de atualização salarial. Seu veto que foi anulado ocorreu apenas por causa da interpretação do setor jurídico, mas acredito que agora ele aproveite para fazer justiça a estes importantes setores da Saúde do município”, declarou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *