Moradores reclamam de lixo abandonado no fim da Rua Antônio Dantas, Jd América
Os moradores da Rua Antônio Dantas, no Jardim América, região próxima ao centro de Marília, reclamam do lixão a céu aberto que está se transformando o fim da via, sem saída e sem pavimentação. O assunto foi denunciado na Ouvidoria Municipal mas não foi resolvido. Moradores de outros bairros se aproveitam do trecho sem tráfego ou movimentação de pessoas para jogar entulhos e até lixo doméstico. O acúmulo do material abandonado já agravou a qualidade de vida dos moradores locais.
Uma moradora próxima ao local, que prefere não se identificar, diz que não adiantou denunciar na Ouvidoria. Nada foi feito para retirar o lixo abandonado por munícipes. Segundo ela, toda a vizinhança já está com dengue. “É muito lixo acumulado em um terreno que é da prefeitura, mas que o mantém imundo. Não dá nem para passar na calçada”, afirma.
A Rua Antônio Dantas é a via lateral do Poliesportivo Pedro Sola e uma das entradas de torcedores quando há evento esportivo. Ela não tem saída. O trecho da última quadra não foi pavimentado e um monte de terra obstrui a via, que poderia ser mais uma saída para a rodovia do contorno. Este trecho interrompido facilita que as pessoas descartem entulho e restos de árvores ou mesmo lixo doméstico.
Com isso, os moradores reclamam de infestação de mosquito, pernilongo, Aedes aegypti, formiga e outros insetos. Os cidadãos solicitam que a Prefeitura faça a limpeza, conclua a pavimentação da rua e abra saída da rua para a rodovia.
FONTE: JC MARÍLIA