Lorena defende quatro pênaltis e é destaque na vitória da Seleção Brasileira
Nesta terça-feira (9), a Seleção Brasileira superou o Japão na disputa pelo terceiro lugar no Torneio SheBelieves. O jogo se encerrou com um empate por 1 a 1 e, na disputa de pênaltis, a goleira Lorena fez três grandes defesas, confirmando a vitória do Brasil por 3 a 0 nas penalidades.
Durante a partida, a goleira já havia feito uma defesa de pênalti, que daria vantagem para o Japão. Após a conquista do terceiro lugar no torneio, Lorena relembrou como foi sua recuperação depois de uma grave lesão e comentou sobre sua atuação na partida.
“Durante a minha carreira eu sempre tenho muita felicidade nesse momento de pênalti, consigo ser bem decisiva. Eu estou muito feliz, essas defesas são frutos de um trabalho que venho fazendo há muito tempo para poder voltar bem.”
“Sei que eu não estou na minha melhor fase, no meu melhor momento, mas eu trabalho muito, todo dia, para conquistar. Independente de qualquer coisa, eu dedico esses pênaltis para minha família, minha esposa e meu filho que estão sempre ao meu lado.”
Convocada pela primeira vez por Arthur Elias, Lorena ficou afastada dos gramados após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento. A goleira ficou um ano afastada e retornou à Seleção para o Torneio She Believes.
Com quatro pênaltis defendidos, Lorena foi decisiva para a Seleção Brasileira
Créditos: Lívia Villas Boas/CBF
O preparador de goleiros da Seleção Feminina, Edson Junior, parabenizou Lorena pela partida e expressou a felicidade da comissão técnica pelo desempenho da goleira.
“É um dia muito feliz para a comissão, para a Seleção, para as atletas, para a Lorena. Ela sempre representou muito bem a camisa da Seleção Brasileira em todas as oportunidades que ela teve. Passou por um período muito difícil, um processo doloroso de recuperação de uma lesão muito grave”, disse.
Edson Junior também reforçou que o Brasil está bem servido debaixo das traves.
“Que essa reestreia dela seja um passo muito importante para a nossa trajetória dentro do que a gente almeja nas Olimpíadas. Vejo que a gente está no caminho certo, com excelentes goleiras, e aumenta o nosso leque de opções e a responsabilidade na hora da escolha das goleiras que vão representar a Seleção nas Olimpíadas. Tudo que vem acontecendo só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para o objetivo maior”, concluiu.
FONTE:C.B.F.