GeralRegião

CÂMARA DE POMPEIA REJEITA REQUERIMENTO SOBRE CONTRATAÇÕES DO DHS E SANTA CASA DE POMPEIA

A última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pompeia ocorrida no último dia 15 foi pautada pela rejeição do Requerimento que cobrava explicações do Departamento Higiene e Saúde (DHS) a respeito das contratações recentes pela autarquia municipal no convenio com a Santa Casa de Pompeia.

O Requerimento de autoria dos vereadores Carlos Rogerio Barbosa (NOVO), Diogo Ceschim (Podemos), Plinio (Podemos) e Vanderlei (NOVO) solicitava o número total de colaboradores contratados pelo convênio do DHS com a Santa Casa neste ano eleitoral, valor total do repasse do DHS para a Santa Casa para cobrir os salários dos colaboradores, cópia do contrato que permite as contratacoes e o numero, mês a mês, das contratações no último ano.

A propositura foi rejeitada por 5 votos a 4.

Votaram a favor da aprovação os vereadores Carlos Rogério, Diogo, Vanderlei e Plínio.

Votaram CONTRA a aprovação os vereadores Kadu, Rodolfo Marino, Nê Fernandes, Leão e Dê Bolachinha.

Pelo Regimento Interno, o vereador Jorginho, presidente da Câmara, não vota.
Vereador Pida estava ausente por questões de saúde.

O que causou indignação é que o requerimento de mesmo teor e objetivo foi votado e aprovado em outubro de 2022, de autoria do vereador Dê Bolachinha, que questionou a contratação de funcionários pela Santa Casa e questionando acerca de “quem fiscalizava a frequência de ponto desses funcionários.

A época, o requerimento foi aprovado por unanimidade.

O requerimento rejeitado na noite de ontem vem 6 meses após a Prefeitura de Pompeia declarar uma crise financeira sem precedentes, cancelando a tradicional Festa do Peão e sem conceder o abono de ticket alimentação no natal de 2023.

Os vereadores já se comprometeram a buscar recursos via Tribunal de Contas e Ministério Público para terem acesso às informações solicitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *