Luiz Antônio de Moraes é reeleito para o cargo de diretor clínico da Santa Casa de Marília
O médico anestesiologista Luiz Antônio de Moraes foi reeleito para o cargo de diretor clínico da Santa Casa de Marília. Comissão Eleitoral foi composta para a realização do pleito. A votação entre os integrantes do corpo clínico aconteceu no último dia 15 de abril, com urna instalada no acesso ao setor de endoscopia do hospital.
O segundo mandato consecutivo de Luiz Antônio de Moraes tem início neste dia 17 de abril e vai até 16 de abril de 2027. O experiente médico ortopedista Lélio Carli Batista continua como vice-diretor clínico da unidade hospitalar filantrópica mariliense
Dentre as competências da Diretoria Clínica estão propor a admissão de novos componentes do corpo clínico e designar coordenadores de clínicas e serviços.
A votação entre os integrantes do corpo clínico aconteceu no dia 15 de abril
O diretor clínico tem a incumbência de reger e coordenar todas as atividades médicas do hospital em colaboração com a Comissão de Ética Médica; representar o pensamento do corpo clínico junto à mesa administrativa do hospital; desenvolver o espírito da crítica científica e estimular o estudo e a pesquisa, permanecer no hospital no período de maior atividade profissional, fixando horário do seu expediente; tomar conhecimento, para as providências necessárias, de todas as solicitações do corpo clínico; pleitear, junto à Direção Administrativa da Santa Casa ou às autoridades competentes, quando for o caso, providências e meios adequados à efetuação de medidas aprovadas pela Assembleia Geral do Corpo Clínico que visem a boa qualidade e eficácia da Medicina praticada no hospital; encaminhar ao Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), através da CEM (Comissão de Ética Médica), consulta relativa a quaisquer assuntos de natureza ética, visando o bom exercício da medicina no Hospital; além de outras atribuições.
Em caso de férias, licenças e impedimentos eventuais, o diretor clínico deverá transmitir o cargo ao vice-diretor clínico, conforme consta no Regimento do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Marília.