PINHEIROS é campeão da Taça Little League
No último final de semana, 20 e 21 de Abril de 2024, aconteceu o II Campeonato Brasileiro Taça Little League de Beisebol Infantil – 2024, no CT Yakult em Ibiúna-SP.
Foram 11 clubes confirmados e 13 times disputando a tão sonhada Taça Little League e uma vaga direta para o Panamá!
O time campeão foi a equipe do Clube Pinheiros, de Curitiba tradicional no beisebol e com atletas cheios de talento e muita garra!
Nesta competição o Clube levou 2 times; Pinheiros Azul e Pinheiros Branco. O segundo, sob o comando do sensei Edson Nakatani Jr., ficou com o 2° lugar da Chave Bronze.
O Pinheiros A, sob o comando do sensei Morita, conquistou o 1° lugar da Chave Ouro.
No sábado, jogaram contra Atibaia e finalizaram o jogo com o placar de Pinheiros 10 x 0 Atibaia. O segundo jogo foi contra Mogi das Cruzes e o placar final foi de Pinheiros 13 x 4 Mog. As duas vitórias garantiram o time campeão na semifinal contra o clube Nikkei Curitiba, seu conterrâneo.
Um jogo com fortes emoções que exigiu dos atletas nervos de aço e muito sangue frio.
Pinheiros abriu o 1° inning marcando 4 corridas, a defesa fez de tudo para não dar brechas ao adversário, mas no beisebol qualquer erro pode ser aproveitado e no 4° inning a defesa permitiu que o adversário encostasse no placar, marcando 3 corridas. São nestes momentos que conseguimos ver como as estratégias criadas pelos senseis são primordias! Sensei Morita parou o jogo, fez as trocas necessárias na defesa para que assim o time conseguisse segurar as investidas do oponente. Iniciou-se o 5° inning e Pinheiros marcou mais 2 corridas. 6° e último inning, Pinheiros fechou o jogo com o placar final de Pinheiros 6 x 4 Nikkei Curitiba.
Pronto, o dream time havia garantido sua vaga na final do campeonato!
Os atletas se reuniram no bench antes do início da final para a última conversa com o sensei Morita. Este, falou palavras de incentivo e relembrou aos atletas o potencial do grupo.
Abriram a final contra Nippon Blue Jays marcando 4 corridas, a defesa segurou o placar, e marcaram mais 3 corridas no 3° inning. No 5° inning NBJ marcou 2 corridas e Pinheiros mais 1. Finalizaram o 6° inning e o placar final ficou Pinheiros 8 x 2 Nippon Blue Jays.
Encerrando assim sua participação na competição como Campeões!
O time, além do troféu definitivo, também teve atletas destaque:
● Guilherme Cândido – Melhor Arremessador
● Guilherme Cândido – Melhor jogador do campeonato
● Pedro Cândido – Melhor Receptor
● Santiago Guerra – Melhor rebatedor do campeonato com 100% de aproveitamento
● Diogo de Souza – Melhor defensor externo
TEXTO E FOTOS: PAULA MONICK