Projeto ‘Revitaliza’ leva serviços públicos e diversão para o Nova Esperança
A Prefeitura de Bauru realizou neste sábado (27) o Projeto ‘Revitaliza’ na Praça do Caic, no Nova Esperança. O evento é organizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Semma), com o apoio de diversas secretarias e parceiros, para a realização de melhorias em áreas públicas e a disponibilização de serviços gratuitos para a população. Os serviços oferecidos foram estes.
Saúde – Foram realizados 38 testes rápidos de ISTs, 42 aferições de pressão arterial, 43 aferições de glicemia, 73 orientações odontológicas, e aplicadas 32 doses de vacina. Foram feitas 150 orientações pela Vigilância Ambiental sobre a prevenção da dengue, leishmaniose e escorpiões
Proteção Animal – Foram cadastrados 23 animais para castração
Meio Ambiente – Distribuídas 200 mudas de árvores, e também foram 30 atendimentos pela equipe de educação ambiental do Horto Florestal
Sebes – oito atendimentos para o Cadastro Único e demais serviços
Cohab – nove atendimentos de orientações de serviços
Biblioteca Móvel – foram doados 150 livros para os moradores
Ainda no evento, a Secretaria de Finanças realizou quatro atendimentos aos moradores, sobre serviços como IPTU, e o Departamento de Água e Esgoto (DAE) atendeu 13 moradores sobre os serviços da autarquia. O Departamento de Habitação Social fez três atendimentos. O Sedecon Móvel participou com orientações sobre o Microempreendedor Individual (MEI) e o Emprega Bauru, enquanto a Secretaria de Cultura realizou apresentações artísticas. Foram disponibilizados brinquedos para a diversão das crianças, e a Emdurb realizou atividades de educação para o trânsito para as crianças.
A ação contou com a organização da Semma e o apoio das Secretarias das Administrações Regionais (Sear), Bem Estar Social (Sebes), Esportes e Lazer (Semel), Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), Agricultura e Abastecimento (Sagra), Cultura, Planejamento (Seplan), Obras, Finanças e Saúde, do Departamento de Água e Esgoto (DAE), da Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab) e da Emdurb, e parceria com a Faculdade Anhanguera de Bauru.