Cidade começa a instalar barreira para impedir vista do Monte Fuji
Uma cidade no Japão começou na terça-feira (30) o trabalho para instalar uma grande tela preta para bloquear a vista do Monte Fuji em um local popular de fotos em resposta ao que ela chama de comportamento indisciplinado de turistas.
A vista da montanha mais alta do Japão que aparece atrás de uma loja de conveniência da Lawson na cidade de Fujikawaguchiko (Yamanashi) pode ser capturada do outro lado da rua e se tornou popular entre turistas estrangeiros após o lugar pitoresco ter ganhado fama na mídia social.
De acordo com funcionários da cidade e outras fontes, a área começou a atrair multidões em torno de dezembro de 2022.
Descarte de lixo e estacionamento em áreas proibidas se tornaram problemas, enquanto visitantes também vêm atravessando a rua de forma descuidada por onde passam frequentemente ônibus e outros veículos.
Guardas de segurança foram posicionados no local e placas com alertas em inglês foram instaladas para gerenciar as multidões. Entretanto, as medidas tiveram pouco efeito para melhorar a situação.
Uma barreira de cor escura de 2,5m de altura e 20m de largura será instalada na calçada até o fim de maio. A cidade disse que não há problemas, visto que a calçada é de sua propriedade.
O Japão tem registrado um aumento no turismo desde que suspendeu as medidas de controle de fronteira relacionadas ao coronavírus em abril de 2023, com a desvalorização do iene ajudando a aumentar os números de visitantes.
O país recebeu um recorde de 3,08 milhões de turistas estrangeiros em março.
FONTE: PORTAL MIE