Tarifa de ônibus do transporte coletivo urbano em Marília terá subsídio da Prefeitura Municipal
A medida segue os exemplos exitosos de Municípios maiores, incluindo São Paulo (Capital do Estado) e Ribeirão Preto
A Diretoria de Divulgação e Comunicação da Prefeitura Municipal de Marília comunica que a administração municipal, através de equipe econômica, avança nos estudos de impacto financeiro e viabilidade constitucional para a elaboração de Projeto de Lei que assegurará à população da cidade subsídio para o custeio da tarifa de ônibus.
A medida segue os exemplos exitosos de Municípios maiores, incluindo São Paulo (Capital do Estado) e Ribeirão Preto. Assim que a análise for concluída, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo será encaminhado à Câmara Municipal de Marília para apreciação e votação.
O diretor presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, esclarece a população que em cumprimento a decisão judicial proferida em 2ª Instância, referente ao processo nº 1003391-44.2024.8.26.0344, a partir desta quinta-feira, dia 2 de maio de 2024, valor das tarifas do transporte coletivo de Marília será reajustada de R$ 4,50 para R$ 5,75. Contudo, a Emdurb trabalha para que o Município subsidie parte do custo deste reajuste na tarifa e assim, tranquilize os usuários do transporte público.