Janela Para o JapãoNotícias

KDDI quer drones em 1.000 locais para atuar em casos de emergência

A KDDI anunciou nesta segunda-feira (13) um plano para estabelecer bases de drones em 1.000 locais em todo o país, incluindo lojas, para que os aparelhos voadores, equipados com câmeras e sensores, possam ser despachados para qualquer lugar do país em 10 minutos em casos de emergências, publicou a ANN News.

O diretor executivo da KDDI, Hiromichi Matsuda, comentou: “Queremos avançar firmemente em direção a uma sociedade coexista com os drones, para que possam chegar em até 10 minutos em caso de emergência.”

A iniciativa vem graças a uma parceria entre a KDDI e a empresa norte-americana de drones Skydio Inc.

Ambas concretizaram uma associação de capital na semana passada, que permitirá que a KDDI invista cerca de 10 bilhões de ienes (US$ 64 milhões) na Skydio, que utiliza tecnologia de inteligência artificial, segundo a Kyodo News.

Ao introduzir aeronaves capazes de detectar pessoas mesmo em locais escuros e voar automaticamente, a KDDI pretende possibilitar a avaliação das situações de desastre e realizar operações de resgate durante a noite.

“Os drones serão úteis para encontrar sobreviventes durante desastres, pois podem voar no escuro e estão equipados com sensores de temperatura”, disse Matsuda.

Além disso, durante tempos normais, a empresa planeja usar os drones para inspecionar, estradas, além de pontes e torres de transmissão, muitas das quais foram construídas durante o período de crescimento econômico e que já têm cerca de 50 a 70 anos.

Matsuda acrescentou que a KDDI planeja instalar essa rede nos próximos três anos e considera como base as lojas da Lawson, com as quais estão envolvidos em sua gestão após uma oferta de compra recente.

Foto: Reprodução/ANN News

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *