Japão: polícia prende brasileiro por administrar ilegalmente 3 “pubs” com mulheres filipinas
Um brasileiro de 56 anos foi preso na terça-feira (14) sob acusação de administrar três bares (pubs) sem permissão em Komaki (Aichi), informou a emissora Nippon Terebi.
Marcos Yukio Kanno, residente em Komaki, teria gerenciado os três estabelecimentos entre 2023 e 2024, contratando funcionárias filipinas que serviam bebidas alcoólicas enquanto conversavam com aos clientes.
O caso foi descoberto após uma denúncia feita por uma pessoa ligada aos “pubs”, e a polícia realizou uma busca nos estabelecimentos em janeiro deste ano.
Durante a investigação, o brasileiro admitiu as acusações, afirmando que realmente operava os três bares de forma ilegal, sem licença.
Segundo a TV, estima-se que os três estabelecimentos, chamados de Sunshine, Ocean e Planet, geraram uma receita total de aproximadamente 58 milhões de ienes em 2023.
O brasileiro disse às autoridades que tem conhecidos na yakuza (máfia japonesa). A polícia está investigando o fluxo de dinheiro e as receitas geradas pelos estabelecimentos.
Foto: Reprodução/NNN
Um dos bares cobrava dos clientes 3.000 ienes por hora (com bebidas à vontade) ou 5.000 por duas horas
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE