Reservas para subir o Monte Fuji iniciam nesta segunda-feira
As pessoas que quiserem subir o Monte Fuji deverão fazer suas reservas a partir desta segunda-feira (20), publicou a TBS News.
Na temporada deste ano, o governo de Yamanashi cobrará uma taxa de 2.000 ienes por pessoa para aqueles que buscarem atingir o topo do vulcão pegando a trilha Yoshida, que fica na província. O governo avisa, porém, que as reservas são opcionais.
Nesse sistema, os interessados registram seus nomes e informações de contato em um site, o que pode ser feito um dia antes da subida à montanha, e devem pagar antecipadamente o pedágio de 2.000 ienes.
As pessoas que fizeram reserva deverão apresentar o código QR no guichê da 5ª estação e lá receberão uma pulseira como comprovante de pagamento e então poderão subir a montanha.
O governo de Yamanashi avisa que a reserva é para a subida pela trilha, não para as cabanas localizadas na montanha.
As reservas pagas antecipadamente podem ser feitas até o dia anterior à escalada, até 23h59.
Mas se o total de pessoas exceder o limite diário, que é de 4.000 pessoas, as reservas serão encerradas.
Mesmo tendo feito reserva, a pessoa estará sujeita às restrições se não passar pelo portão até às 16h, com exceção daqueles que reservaram espaço nos alojamentos na montanha.
A província de Yamanashi avisa que uma vez feito o pagamento da taxa, ela não será devolvida seja por qual motivo for, incluindo alteração ou seleção errada da data da subida.
Informações sobre o sistema de reserva podem ser obtidas aqui.
Foto: iStockphoto
FOTO: ALTERNATIVA ON LINE