VariadosVariedades

Vereador Dr Nechar alerta para risco de colapso no fornecimento de água em caso de não concessão do Daem, critica o oportunismo eleitoreiro e ressalta garantia de emprego aos servidores da autarquia

O ex-deputado federal e vereador Sergio Antonio Nechar, o Dr Nechar (PSB), emitiu comunicado na noite desta segunda-feira, dia 20 de maio de 2024, após se posicionar contrário a projeto de Lei Complementar que propunha a revogação do processo de concessão do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília). Dr Nechar critica o viés eleitoreiro da proposta, apresentada de última hora e incluída na ordem do dia a ‘toque de caixa’, “sem que fossem respeitados os prazos regimentais das comissões internas da Casa de Leis”, pontuou.

O autor do projeto, o atual presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nascimento, é pré-candidato a prefeito de Marília pelo diretório municipal do Republicanos. “Importante que se esclareça o seguinte: nós vereadores não votamos em projeto eleitoreiro para dar palanque a pré-candidato a prefeito de Marília, inclusive a referida matéria entrou a ‘toque de caixa’, sem que fossem respeitados os prazos regimentais das comissões internas da Casa de Leis”, considerou o ex-deputado federal.

O comunicado continua apontando questões que envolvem a falta de infraestrutura da autarquia. “Todos sabem que, sucateado, o Daem está sem modernização há 40 anos e o edital de concessão recebeu aprovação da Justiça, através de 3 tribunais. Nenhum servidor do Daem perderá seu emprego, muito menos os que estão em estágio probatório ou os que estão prestes a se aposentar. Uma vez concedido, serão mais de R$ 2 bilhões investidos em infraestrutura e na garantia de água na casa de todos os marilienses”, sustentou.

Sobre os valores da tarifa, o vereador observou que o processo de concessão prevê a prática de valores habituais. “A tarifa será praticada nos valores habituais e o mais importante de tudo isso: não haverá colapso no fornecimento de água, ante uma cidade que cresce absurdamente como Marília. Ou seja: não vai faltar água na cidade”, afirmou. Dr Nechar lembrou que outras cidades, a exemplo de Araçatuba e Oriente, que concederam os seus respectivos serviços de água, tiveram êxito no abastecimento, superando a recorrente e constante falta d’água.

“Ainda sobre os trabalhadores, o contrato estabelece que a concessionária assuma a contribuição previdenciária junto ao Ipremm dos servidores do Daem da ativa e inativos, portanto segurança previdenciária totalmente estabelecida”, concluiu o vereador Dr Nechar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *