brasileiro de 69 ano$ é preso $ob acusação de cometer “relação $exual$emiforçada” contra jovem
A polícia de Koka (Shiga) prendeu na quarta-feira (22) um brasileiro de 69 anos sob acusação de cometer “relação sexual semiforçada” contra uma jovem que estava em uma condição de não poder resistir ao ato, informou o jornal Sankei.
O brasileiro, residente na cidade de Komono (Mie), está negando parcialmente as acusações, dizendo que suas relações com a vítima não foram forçadas.
As acusações referem-se a vários atos de agressão sexual cometidos contra a jovem na província de Shiga, entre 25 de março e 7 de abril de 2022.
O caso veio à tona quando a vítima, que tem menos de 20 anos, denunciou os abusos à polícia no início deste ano.
O brasileiro foi preso sob acusação de “relação sexual semiforçada” (junkyouseiseikou/準強制性交), um crime em que uma pessoa se aproveita da insanidade ou incapacidade de resistência da outra, ou a coloca em tal situação por qualquer meio, como agressão ou intimidação, e depois se envolve em relações sexuais.
Segundo o escritório de advocacia Chubu, a “relação sexual semiforçada” envolve a mesma punição legal que a “relação sexual forçada”, que também ocorre através de agressão ou intimidação: mais de 5 anos de prisão.
A denúncia pode ser feita por terceiros mesmo que a vítima não tenha apresentado nenhuma queixa.
Foto: iStockphoto
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE