Tribunal de Justiça de SP abre concurso; salário inicial de R$ 6 mil
Novas oportunidades de concurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (SP). As vagas são para escrevente técnico judiciário e o salário inicial do cargo é de R$ 6.043,54, mais benefícios. Vai perder?
As inscrições são feitas pelo site da Fundação Vunesp, responsável pela banca e ficam abertas no período de 3 de junho até 12 de julho. Ao todo, são 572 vagas para a capital e outras nove regiões.
A prova objetiva está prevista para o dia 8 de setembro de 2024 segundo o edital e a carreira exige Nível Médio de formação. Olha que oportunidade boa!
O que faz um escrevente técnico?
Segundo as atribuições que constam no edital, o candidato aprovado vai executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça.
Além disso, é dever do escrevente controlar a guarda do material expedido, conferir e elaborar novos documentos, atender o público interno e externo e dar andamentos em processos judiciais e administrativos.
Como me inscrevo?
Todas as inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Vunesp e ficam abertas até 23h59 do dia 12 de julho.
Assim que as inscrições ficarem disponíveis, os candidatos podem realizar o processo clicando aqui.
Os aprovados serão direcionados para as seguintes Regiões Administrativas Judiciárias (RAJ):
- Comarca de São Paulo
- Araçatuba
- Bauru
- Campinas
- Presidente Prudente
- Ribeirão Preto
- Santos
- São José do Rio Preto
- São José dos Campos
- Sorocaba
Etapas de aprovação
A prova objetiva será aplicada a tarde e vai contar como 100 questões de múltipla escolha distribuídas em Língua Portuguesa, Conhecimentos em Direito, Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).
Já a prova prática vai aferir o conhecimento e habilidades do candidato utilizando um editor de texto. Será preciso fazer a digitação de um texto, cópia de um texto impresso, com aproximadamente 1.800 caracteres.
Benefícios do TJSP
Além da remuneração, os aprovados vão ganhar auxílio alimentação e saúde, Gratificação por Atividade Judiciária, Gratificação para Pesquisadores e Estenoplatistas e Gratificação pelo Desempenho de Atividades Cartorárias.
Também estão previstas adicional de qualificação, auxílio creche, auxílio transporte, quinquênio e 6ª parte.
FONTE: SÓ NOTICIA BOA