Cidade abre estacionamento para controlar turistas que querem fotos do Fuji
A cidade de Fuji, na província de Shizuoka, abriu um estacionamento na segunda-feira (3) para turistas que se aglomeram para obter fotos do Monte Fuji, publicou o Yomiuri.
O estacionamento fica perto da ponte Fujisan Yumeno, que atravessa o rio Urui, local muito procurado por turistas que querem fotografar o vulcão.
A medida segue a instalação de uma grande tela pela prefeitura de Fujikawaguchiko, em Yamanashi, para bloquear a visão do Fuji, que aparece ao fundo de uma loja de conveniência.
No caso da cidade de Fuji, não é possível instalar bloqueios, como em Fujikawaguchiko. Ali os turistas sobem até o topo da ponte para que alguém da rua componha a fotografia com o Fuji ao fundo.
Barulho e acúmulo de lixo
Os turistas procuram o local desde o outono do ano passado, quando a imagem apareceu em redes sociais.
Mas o grande volume de turistas e o mau comportamento de alguns gerou vários problemas, como acúmulo de lixo e carros estacionados na rua ou até em vagas de residências.
“Alguns visitantes estacionam na garagem de residências e fazem barulho de manhã e à noite”, relatou Masatoshi Matsumoto, chefe da associação de moradores local.
“Queremos que os turistas se comportem com boas maneiras”, acrescentou.
Estacionamento e barricadas
O estacionamento tem 17 vagas para carros e conta ainda com banheiros portáteis.
O governo local fixou placas e barricadas perto da entrada da ponte, proibindo estacionar carros na rua, jogar lixo ou atravessar a via fora da faixa de pedestres.
Controladores de trânsito ficam de plantão no local diariamente, das 7h às 16h, exceto quando o mau tempo bloqueia a visão do Monte Fuji.
Foto: Reprodução/Prefeitura de Fuji
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE