Mochilas escolares de baixo custo feitas com material de colete à prova de bala fazem sucesso
Mochilas escolares feitas a partir de tecido usado para produzir coletes à prova de balas, comercializados por uma empresa na província de Gunma que vende roupas de trabalho e vestuário para usar ao ar livre, estão ganhando popularidade pelas suas altas especificações a baixo preço.
A mochila escolar “ES student daypack” lançada recentemente pela Workman Co. é feita a partir de “náilon balístico” preto de alta resistência.
Como uma mochila de montanhismo, ela contém uma placa de alumínio e é desenvolvida para distribuir o peso nas costas.
A companhia decidiu comercializar as mochilas escolares japonesas para crianças do primário “randoseru” reconceitualizadas – tradicionalmente feita de couro – porque uma produzida para estudantes do ginásio e colegial, que foi lançada no outono passado, foi bem recebida.
“O mercado de mochilas escolares “randoseru” continua a crescer, apesar do declínio na taxa de natalidade e estamos confiantes em nossa habilidade de balancear a funcionalidade e preço”, disse um representante da companhia.
“Há apenas poucas mochilas restantes do lote inicial e após analisar as repostas dos clientes, novas cores e produção adicional serão consideradas”, disse.
A “ES student daypack” (ESスチューデントデイパック) custa ¥8,8 mil (US$55) incluindo imposto.
Os clientes podem fazer os pedidos na loja online oficial da companhia e coletá-la em uma loja física.
FONTE: PORTAL MIE