Prefeito Daniel Alonso recepciona organizadores da fase inter-regional do Campeonato Paulista de Judô 2024
Torneio reunirá em Marília no próximo dia 29 de junho de 2024, 750 atletas representantes de mais de 30 cidades de todo o Interior do Estado
Integrantes da comissão organizadora da fase inter-regional do Campeonato Paulista de Judô 2024, acompanhados pelo vereador Dr Elio Ajeka (PP), foram recebidos na tarde desta segunda-feira, dia 10 de junho de 2024, pelo chefe do Poder Executivo de Marília, Daniel Alonso (PL), em audiência no seu gabinete, no Paço Municipal mariliense.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro, participou da recepção e destacou a relevância do judô para a formação das crianças, adolescentes e jovens da cidade. “Marília é uma cidade respeitada pela comunidade que pratica judô pela tradição. O Município, ao lado de outras quatro cidades paulistas, ajudou a fundar a Federação Paulista de Judô”, informou Pinheiro. Marília, dentro da federação estadual, recebeu o número 3. A Federação Paulista de Judô, com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília, Nikkey Clube e Departamento de Judô do Nikkey Clube, é a organizadora do torneio inter-regional.
Conforme explicou o diretor Romeu Nishimoto, no próximo dia 29, a partir das 6 horas, o campeonato estará acontecendo no ginásio Neusa Galetti. “Receberemos atletas de mais de 30 cidades, praticamente vindos de cidades de todas as regiões do Estado, menos da Capital, mas de cidades a partir das regiões próximas a Sorocaba”, detalhou. A ampla abrangência geográfica refletirá na quantidade de atletas que são esperados, mais de 750 competidores. “Em 2023 organizamos esta mesma fase aqui em Marília e, na oportunidade, mais de 500 atletas compareceram”, informou o secretário municipal de Esportes, Pinheiro.
Além do vereador Dr Elio Ajeka, secretário de Esportes Gastão Pinheiro e do diretor esportivo Romeu Nishimoto, o prefeito Daniel Alonso recebeu no gabinete os integrantes da comissão organizadora Cláudio Isawa, Jaqueline Lima Fidalgo e Irene Rosa. “Marília comprova sua múltipla vocação quando o assunto é esporte. Sabemos que nossos atletas do judô são referências não só no Estado de São Paulo, mas no Brasil. Teremos no próximo dia 29 um campeonato de elevado nível”, frisou o chefe do Poder Executivo. Durante a visita oficial, os integrantes da comissão organizadora entregaram formalmente o convite para a solenidade de abertura oficial da competição, prevista para às 8 do dia 29 de junho, um sábado. A competição será no ginásio Neusa Galetti.