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Marcos Rezende tem pedido atendido pela Emdurb, que aceitou retirar dois medidores


O vereador Marcos Rezende (PSD), ex-presidente da Câmara, é um crítico ao modelo de fiscalização eletrônica de velocidade que foi instalado na área urbana do município. Ele representa os anseios de seus eleitores, que lhe pedem para defender um controle menos abusivo deste tipo de medida. Nesta semana, o pedido de readequação dos radares dentro de Marília foi atendido pela Emdurb, que anunciou a retirada dos equipamentos medidores instalados: o da Avenida Santo Antônio (com limite baixo de 40 km/h na subida) e o da Avenida Castro Alves (com limite baixo de 50 km/h para via de trânsito rápido).
Marcos Rezende, que está em seu quarto mandato legislativo, sendo o terceiro consecutivo, sempre teve uma postura independente, nem sendo oposição ou governo, mas sim em defesa das pautas que chegam pela população em seu gabinete. “Não poderia de defender a posição da população, que é contra esse tipo de fiscalização que onera o bolso do cidadão. Em vez de punir, defendo a educação, o empenho maior do agente de trânsito em regular e orientar em vez de multar”, declarou.
Ele fez questão de participar de uma comitiva de vereadores de Marília para apresentar o protesto e o pedido de regularização dos radares diretamente ao presidente da Emdurb, Valcedi Fogaça, no dia 29 de abril. Para Rezende, muitos dos equipamentos foram instalados em locais sem histórico de acidentes ou de registros de altas velocidades. Outro apontamento do vereador foram os critérios utilizados na classificação dos limites de velocidade.
“Muitos radares estão impondo limites menores do que praticados na via ou autorizados pelo Código Brasileiro de Trânsito. O radar da Castro Alves mesmo, considerada uma via rápida, poderia ter limite de até 60 km/h, mas impunha um limite de 40 km/h, que é previsto apenas para vias lentas”, afirmou.
Para Rezende, a retirada dos radares da Castro Alves e da Santo Antônio foram justas e necessárias. “Outra coisa absurda era controlar velocidade em subida, e também em velocidade muito abaixo do permitido na vida”, disse. O vereador espera que novas readequações sejam feitas para que os radares sejam adequados à realidade. “O objetivo é punir quem circula em alta velocidade, mas o que acontece é que estão multando quem circula em velocidades baixas. Vamos continuar criticando e cobrando essa regularização”, declarou.

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