Santa Casa de Marília lança oficialmente McDia Feliz 2024 e inicia vendas de tíquetes e camisetas
A Santa Casa de Marília lançou oficialmente o McDia Feliz 2024 em evento realizado na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), na noite do dia 13 de junho. Com a presença de autoridades, corpo diretivo, funcionários e comunidade em geral, foram iniciadas as vendas dos tíquetes do sanduíche Big Mac e das camisetas da campanha, da qual o hospital mariliense participa pelo 25º ano consecutivo, em parceria com o Instituto Ronald McDonald, nesta causa tão nobre que é o combate ao câncer infanto-juvenil.
A dupla Willians & Fernando abriu o Lançamento Oficial do McDia Feliz em Marília com repertório que incluiu sucessos atuais e também o sertanejo raiz.
O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, enfatizou a importância da campanha para a instituição. “Foram inúmeros benefícios conseguidos, tudo da forma mais transparente, prestando contas e apresentando para a sociedade. Me chama a atenção a solidariedade das pessoas, com mais 40% dos sanduíches Big Mac sendo destinados a entidades assistenciais da região através do Programa Adote”.
O superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, lembrou que está no hospital desde o primeiro McDia Feliz, em 1999. “Muita coisa mudou de lá para cá, mas posso dizer que o grande diferencial da campanha são os nossos funcionários, que atuam como voluntários e desenvolvem um grande trabalho. Tenho certeza que este ano teremos um grande sucesso contando novamente com o envolvimento de todos vocês”.
A diretora assistencial do hospital e médica oncologista pediátrica, Renata Trinca, mencionou que a campanha deste ano terá a renda revertida para a compra de equipamento de ultrassonografia, além da continuação do Programa Diagnóstico Precoce. “Ficamos satisfeitos em ver os resultados do McDia Feliz. Com a venda dos sanduíches Big Mac e das camisetas do ano passado estamos efetuando a compra de um respirador para a realização de exames de ressonância magnética. Tudo isso graças ao apoio de todos os nossos voluntários e da sociedade”.
Vídeo com homenagens a crianças que passaram pelo tratamento do câncer e estão curadas foi exibido durante o evento, emocionando o público presente.
O coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres, comentou que em 2024 o desafio será ainda maior. “Para atingir a nossa meta vamos contar com a ajuda de todos vocês. No ano passado, foram mais de 11 mil Big Macs e este ano queremos alcançar novamente uma marca histórica com o apoio do empresariado e da população da região de Marília”.
O Lançamento Oficial do McDia Feliz 2024 em Marília contou com o apoio da Afiscam (Associação dos Funcionários da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília) e da empresa Império da Impressão.
Gabriela Ramos, proprietária da empresa Marília On, página do Instagram de divulgação de eventos, atrações gastronômicas e turísticas, foi a escolhida como embaixadora do McDia Feliz 2024 em Marília. Na oportunidade, também foram anunciados os McAmigos da campanha deste ano: Daniela Sanches e Edléia Sgorlon (Funcionários), Maricler Botelho (Sociedade) e Cristina Doreto (Irmandade).
No show de encerramento, a cantora Bruna Gonçalves foi surpreendida pela organização do McDia Feliz e aceitou o convite para ser McAmiga da campanha. Com muito talento e carisma, ela contagiou o público e fechou o evento com chave de ouro.
O McDia
O McDia Feliz será realizado no dia 24 de agosto (sábado), em todo o Brasil. Em Marília, diversas atrações artísticas estão previstas para o McDonald’s da avenida Tiradentes. As vendas do sanduíche Big Mac (R$ 19,00) e das camisetas (R$ 45,00) também acontecerão na lanchonete da rede da avenida Manoel Muller (zona norte) e da mesma forma, será revertida à Santa Casa de Marília.
Adote Uma Instituição
A Santa Casa de Marília é pioneira no Programa Adote Uma Instituição, em que pessoas físicas ou empresas doam os sanduíches Big Mac aos atendidos por entidades assistenciais da região de Marília, fazendo parte do McDia Feliz. Para se ter uma ideia da importância deste trabalho desenvolvido por voluntários do hospital, no ano passado, 42% dos Big Mac vendidos fizeram parte deste processo de compra e encaminhamento a instituições que desenvolvem atividades assistenciais.
Benfeitorias
Entre as benfeitorias da campanha estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), a implantação dos consultórios oftalmológico e odontológico, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente, a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.
Há quatro anos foi iniciado o Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de médicos e estudantes de medicina e enfermagem em instituições assistenciais e de ensino da cidade. Posteriormente, foi a vez dos profissionais da rede municipal da saúde passarem pelo curso para ajudar na descoberta da doença o quanto antes e promover assim o encaminhamento para tratamento, aumentando sobremaneira as chances de cura.
Com os recursos do McDia Feliz de 2024, a instituição quer estender o Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, premiado entre os melhores do País em efetividade e que vem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. Além disso, a compra de um equipamento de ultrassonografia também está prevista para acontecer.
Apoio
Além da compra dos tíquetes de Big Mac e das camisetas, doações espontâneas para a campanha de combate ao câncer infanto-juvenil podem ser feitas através do Pix: mcdiafeliz@santacasamarilia.com.br.
Os patrocínios de camisetas também são realizados por R$ 30,00 (a unidade) e nestes casos, as logomarcas das empresas são colocadas em uma das mangas das camisetas colocadas à venda, posteriormente, por R$ 45,00.
Contato
Mais informações e adesões à campanha com o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres, através do celular (14) 99777-6373 ou na Santa Casa de Marília pelo telefone (14) 3402-5559.