Maria Flor cedia primeira imersão canábica de uso veterinário
Veterinários de todo estado estiveram reunidos neste sábado, 15, na Associação Canábica Maria Flor para participar da primeira edição da “Imersão Vet: da semente à gota”, uma experiência de conhecimento sobre o uso terapêutico de cannabis em vets.
O evento também recebeu estudantes do último ano de veterinária que puderam obter informações sobre procedimentos médicos com base em pomadas e óleos feitos da planta da maconha usados em animais.
“A imersão foi uma forma de mostrar nosso processo de produção desde o cuidado com a terra, plantio, laboratório, dispensação e principalmente as informações técnicas de como se tornar um prescritor”, explicou o médico veterinário Celso Murilo Barreto, especialista em uso veterinário de cannabis.
Os conhecimentos adquiridos com o evento fornecem base para que médicos veterinários utilizem e prescrevam os remédios canábicos em seus pacientes, por meio de uma vivência direta com os processos da planta em seus diversos estágios de cultivo, colheita, secagem e extração do óleo da planta.
“Foi uma experiência incrível, com muita prática e contato direto com as plantas e todo processo de produção dos remédios. Muito acolhedor e esclarecedor, com orientações importantes para uma prescrição segura e direcionada”, relatou o professor da Unoeste, Gabriel Montoro Nicácio, participante da imersão.