GeralMarília Política

Pontes que interligam os distritos de Dirceu-Rosália (MAR 112) e Dirceu-Marília (MAR 110) são reformadas pela Prefeitura Municipal de Marília

O foco está no bem-estar e segurança dos moradores, no transporte escolar e escoamento da produção agrícola

As pontes que interligam os distritos de Dirceu-Rosália (MAR 112) e a (MAR 107) conhecida como ponte do ‘Tirso’ que liga Dirceu a Marília, estão em reforma para garantir maior segurança aos moradores. O Programa ‘Marília em Ação – a Prefeitura trabalhando por você!’ continua intensamente movimentando todas as Secretarias Municipais para manter a cidade limpa, linda e próspera. Também estão sendo atendidas as reivindicações dos moradores e produtores da zona rural, em especial, as vicinais que interligam Marília aos distritos. 

Para oferecer maior segurança aos moradores de Rosália, Dirceu e Amadeu Amaral, além da agilidade no transporte escolar e de ambulâncias e melhor escoamento da produção agrícola, a Prefeitura Municipal de Marília está recuperando as pontes de madeira. As obras incluíram as pontes das vicinais MAR 110, que interliga o distrito de Dirceu ao Município de Júlio Mesquita, e MAR 112 que liga Dirceu à Rosália e a MAR 107 que liga Dirceu a Marília.

A ação conjunta das Secretarias Municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Obras Públicas está recuperando as estruturas de madeira dessas pontes de grande importância para o escoamento da produção agrícola para Marília. “O nosso objetivo está em oferecer mais segurança a todos que utilizam a ponte e para isso, estamos trocando toda a estrutura, ou seja a ‘longarina’, melhor dizendo, cada uma das vigas longitudinais sobre as quais assentam as travessas no tabuleiro da ponte. Como o meu foco é atender ao agricultor, para isso, a força de trabalho está em executar os serviços o mais rápido possível para atender as necessidades e expectativas dos moradores de Dirceu e Júlio Mesquita”, explicou o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Emerson Passini.

Passini informou ainda que a força-tarefa que envolve a Secretaria Municipal de Obras Públicas está concentrada também em recuperar e fortalecer a segurança na ponte que liga Dirceu a Rosália. “Nesta ponte estamos fortalecendo a segurança colocando vigotas para melhorar a rodagem de veículos que circulam naquela região”.

Manutenção das estradas rurais

A administração do prefeito Daniel Alonso (PL) sempre destacou a importância e manutenção da infraestrutura de estradas rurais, construção e recuperação de pontes para o bem-estar e maior segurança dos moradores dos distritos de Marília. E em quase oito anos de trabalho, não só focou em recuperar como construir pontos para melhorar o abastecimentos vindos da agricultura e pecuária e oferecer mais agilidade no transporte tanto de pessoas como alunos da rede pública escolar, ambulâncias e caminhões.

 “Continuamos com os investimentos para oferecer o melhor à população de Marília, inclusive, às famílias que moram nestas zonas rurais . Além de acompanhar a recuperação das pontes de madeira, com a força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, com auxílio da equipe da Secretaria da Agricultura, conseguimos facilitar a vida dos agricultores de Amadeu Amaral com a construção da ponte, uma das primeiras de concreto. Devolvemos segurança e bem-estar aos moradores de Amadeu Amaral e adjacencias”, destacou o prefeito Daniel Alonso.

Valorização da produção rural

O vereador Evandro Galete (PSB), interlocutor entre o poder público municipal e os agricultores da região, ressalta a importância das reformas e reforços nas pontes. “Essa ação tem objetivo de valorizar a produção rural desses municípios e oferecer mais segurança na logística de transporte, além do bem-estar dos agricultores e todos os moradores desses distritos que contribuem para o desenvolvimento de Marília”, diz Galete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *