DestaquesGeral

SINDIMMAR apresenta demandas da categoria ao pré-candidato Ricardo Mustafá

O pré-candidato a prefeito de Marília, ex-procurador geral da prefeitura, Ricardo Mustafá (PL) visitou o SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), para ouvir as demandas dos(as) servidores(as) municipais. Na ocasião, a entidade sindical apresentou demandas que necessitam de uma solução urgente, que podem ser resolvidas pelo ex-procurador da administração municipal.

Acompanhado do também ex-secretário de Serviços Urbanos, Vanderlei Dolce (PL), Mustafá relembrou o período em que assumiu cargos na administração, mencionando a Saúde, Meio Ambiente e Administração. “Eu atendi a convocação do prefeito Daniel Alonso (PL) para as funções que ele me delegou atribuições. O mesmo aconteceu agora, com a pré-candidatura a prefeito”, ressaltou.

Durante o encontro a presidenta Vanilda Gonçalves de Lima os(as) servidores(as) presentes abordaram várias demandas que atingem a categoria e a sociedade mariliense. “Algumas questões precisam de solução a curto prazo, para corrigir distorções que estão prejudicando os(as) servidores(as) de uma forma geral. Mas tem três situações que são urgentes”, destacou a líder sindical.

Uma delas, é o Decreto de Contenção de Despesas, que está em vigor há algum tempo e está trazendo grandes prejuízos aos trabalhadores. “Esse decreto, que está extrapolando o tempo de vigência previsto em lei, está tirando direitos dos(as) trabalhadores(as). Entre eles, o pagamento de horas extras, que foram suspensas. Alguns(mas) servidores(as) estão adoecendo, porque estão sobrecarregados(as) e não tem descanso ou compensação financeira”, lembrou Vanilda.

Também foi apontado que o Decreto do Recesso traz dificuldades para os(as) professores(as). Pela medida, que também está em vigor a mais tempo do que o permitido, o(a) funcionário(a) que se afastar por atestado, perde o direito de descanso no recesso escolar. “Tem funcionário(a) indo trabalhar doente, até com doenças contagiosas, para não perder o recesso. Isso é um crime e uma falta de respeito, pois a pessoa não tem o direito nem de ficar doente”, ressaltou Vanilda.

Por fim, Vanilda solicitou a intervenção de Ricardo Mustafá para a reversão da FI (Falta Injustificada) para FJ (Falta Justificada), no caso do desconto de dias de trabalho e no Vale Alimentação e prejuízos funcionais aos(as) servidores(as) que participaram da paralisação de março. “Já houve a decisão da Justiça, considerando que os servidores não podem ser punidos e que a administração deve reverter a falta. Por isso pedimos a sua intervenção, para que a decisão seja cumprida”, explicou Vanilda.

O ex-procurador ponderou que tem conhecimento sobre todas estas situações e que analisaria de que forma essas questões poderiam ser solucionadas.

Vanilda ressaltou que o SINDIMMAR está aberto a discutir as demandas da categoria com os pré-candidatos a prefeito, como forma de levar ao conhecimento deles as necessidades da categoria. “Nós somos uma entidade sindical e devemos apresentar os nosso pleitos a todos os pré-candidatos prefeitaveis. Não podemos fazer distinção e nem ter preferência em relação a qualquer um(a) deles(as) e sim defender os interesses da categoria”, finalizou.

A reunião com o pré-candidato Ricardo Mustafá contou ainda com a participação dos(as) diretores(as) Rafael Teixeira, professora Maria Luiza Lopes, Vanessa Martins e Ricardo Batista coordenador do NUAAP (Núcleo de Ações dos(as) Aposentados(as) e Pensionistas). Encontro contou também com a presença de Luci Milreu, servidora aposentada e presidente do Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar) e demais servidores(as) presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *