Esportes

Com 15 parceiros no projeto, COB projeta criar a melhor Casa Brasil da história em Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam no dia 26 de julho. Nos bastidores, o time de marketing do Comitê Olímpico do Brasil (COB) vem trabalhando para promover diversas ações em prol do olimpismo. Entre as iniciativas está um projeto que promete agitar o público local durante a competição: a Casa Brasil, que terá a sua versão mais completa desde a sua criação. 

Projetada para a disputa dos Jogos de Atlanta 1996, a casa tinha como principal objetivo divulgar a imagem do país e realizar coletivas de imprensa dos medalhistas. Foi em 2016, No Rio, que o lugar passou a ter o formato atual: mais focada nos atletas e na experiência, servindo também como plataforma de posicionamento, divulgação e ativações das marcas. Na França, a Casa Brasil ficará no Parque de La Villette, local tradicional e que fica na zona norte da capital francesa. O espaço terá capacidade para receber 5.000 pessoas. 

O local terá palco para shows, área de convivência, transmissões ao vivo do Time Brasil nas competições, gastronomia, estúdio do Canal Olímpico do Brasil, sala VIP, loja com itens oficiais do Time Brasil, espaço para fotos e ativação dos patrocinadores, dentre eles o Correios, a Embratur e a Petrobras, além dos patrocinadores do COB durante o ciclo. A entrada será gratuita, exceto nos dias com shows, e as agências parceiras responsáveis pela execução do projeto são a EA e a MChecon.

“Estamos entusiasmados em afirmar que a Casa Brasil em Paris será a mais completa e inovadora de nossa história. Trabalhamos arduamente em várias frentes, com iniciativas de marketing que celebram a cultura e o espírito brasileiro. Nosso objetivo é criar um espaço vibrante e dinâmico, onde atletas, torcedores e parceiros possam se conectar, vivenciar a paixão pelo esporte e comemorar as conquistas do Time Brasil. Estamos confiantes de que esta edição será inesquecível e deixará um legado duradouro”, disse Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB.

Entre as principais explicações para a projeção positiva acerca do projeto, que volta a existir após ficar ausente em Tóquio-20 por causa da pandemia, está na quantidade de patrocinadores que o COB conquistou para a atual edição dos Jogos, saltando de seis para 20 empresas apoiadoras durante a trajetória do ciclo olímpico, comprovando a credibilidade da organização e o interesse da iniciativa privada no esporte olímpico.

Em relação especificamente à Casa Brasil em Paris entre patrocinadores e apoiadores, serão 15 marcas presentes: Prefeitura da Cidade de São Paulo, Embratur, Sebrae, Recoma, Apex, Petrobras, Cemig, Correios, Oakberry, XP, Havaianas, Azul, Corona, Peak e LVMH.

Além disso, a Casa Brasil Paris 2024 também receberá bastante projeção com o seu embaixador Galvão Bueno, que produzirá algumas atrações para o Canal do Time Brasil, no YouTube. Entre as tarefas do narrador e apresentador estarão um programa para homenagear os medalhistas olímpicos brasileiros, chamado de “Olha o que ele/ela fez”, e o “Paris é Aqui”, que vai contar com diversos convidados e exibirá reportagens sobre comportamento, cultura e gastronomia de Paris, além de conteúdos, comentários e reacts gravados nos palcos das competições e na base do Time Brasil.

Galvão participará ainda do COBcast e vai usar a Casa Brasil para gravar algumas de suas participações no programa “Central Olímpica”, da TV Globo.

FONTE: C.O.B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *