Praça São Bento fica sem iluminação e população cobra providência da Prefeitura
Crianças brincam no escuro e trabalhadores transitam com medo pela escuridão
A Praça Maria Izabel, localizada na região central e popularmente conhecida como São Bento, está há duas semanas sem iluminação, gerando preocupações entre os frequentadores. Recém-reformada com um investimento milionário, a praça agora se encontra às escuras, causando insegurança para os moradores e visitantes que utilizam o espaço durante o período noturno.
A iluminação da praça, especialmente na fonte iluminada, era um atrativo para muitos que buscavam lazer à noite. Além disso, a praça é um ponto de encontro para diversas feiras nos finais de semana, tornando a situação ainda mais preocupante.
O Jornal Cidade recebeu uma denúncia de um leitor que solicita uma solução urgente por parte da prefeitura. “Muitos estudantes e trabalhadores passam pelo local no período noturno. É arriscado a praça estar em total escuridão, não conseguimos ver se há alguém escondido atrás de uma árvore. Uma praça que custou milhões não pode ficar deste jeito,” relatou o leitor.
Crianças brincam no escuro e trabalhadores transitam com medo pela escuridão, aumentando a sensação de insegurança no local. A ausência de luz adequada torna a área vulnerável a possíveis incidentes, comprometendo o bem-estar de todos que frequentam a praça.
Outro lado
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Obras Públicas informam que, no caso da praça da basílica de São Bento, houve ato criminoso que resultou no furto de 90% da fiação da iluminação pública do espaço. O Município abriu licitação para adquirir a nova fiação e estuda a instalação de distribuição pelo modo aéreo – até então a distribuição da fiação ocorria de forma subterrânea.
FONTE: JC MARÍLIA