Operação de trens-bala da Linha Tokaido Shinkansen volta ao normal após colisão de veículos de manutenção
A companhia ferroviária japonesa JR Central disse que todos os serviços de trens-bala da linha Tokaido Shinkansen foram reiniciados normalmente a partir do primeiro trem, às 6h00, desta terça-feira, um dia após uma colisão de veículos de manutenção ferroviária ter causado graves interrupções na operação.
A companhia operadora diz que um veículo de manutenção colidiu com outro, que se encontrava parado, quando viajava entre as estações de Toyohashi e de Mikawa-Anjo, na madrugada de segunda-feira, fazendo com que ambos descarrilhassem. O incidente deixou dois trabalhadores feridos.
Na segunda-feira, os serviços entre as estações de Hamamatsu e de Nagoya foram afetados durante todo o dia. A operadora disse que o acidente levou ao cancelamento da operação de 328 trens-bala até por volta das 23h30, afetando cerca de 250 mil passageiros.
A empresa também pediu desculpas em uma entrevista coletiva dada na noite de segunda-feira. Os funcionários dizem que o condutor de um dos veículos de manutenção acionou os freios, mas não se sabe porque não reduziu a velocidade.
FONTE: NHK PORTUGUÊS